Ser franqueado exige que você tenha um perfil ideal, ou seja, ter habilidades necessárias para ser um empreendedor na área de franquias!
A seguir, separamos quais são as características do perfil ideal para um franqueado. Acompanhe!
Esse é o perfil IDEAL que um FRANQUEADO deve ter; você atende a esse perfil? Descubra!
As franquias são um ótimo empreendimento para as pessoas. Geralmente, cada franquia exige um perfil adequado para o seu franqueado, afinal, nenhuma empresa quer ter um funcionário que não tenha um bom perfil, pois o investimento será em vão.
O perfil ideal que um franqueado deve ter é:
Procurar sempre colaborar com os objetivos da franqueadora, estando engajado com a marca
Você como franqueado deve se submeter às decisões da franqueadora, no entanto, não significa que deve apenas obedecer. Busque sugerir alterações para que as operações e os processos sejam realizados de forma mais ágil e efetiva. Quando você contribui para o crescimento da franqueadora, o mesmo acontece com o seu desenvolvimento.
Possuir disposição para trabalhar nas operações e processos da unidade
A franquia comumente está sempre em busca de ter modelos de negócios mais enxutos para diminuir os investimentos iniciais. No entanto, você precisa saber como acontece as operações e os processos a fundo da unidade, além de estar com os colaboradores. Você é o responsável por guiar os passos da mesma e irá trabalhar diretamente no cotidiano da unidade franqueada.
Isso deve ocorrer mesmo que você não precise fazer as atividades envolvidas, busque saber os processos.
Possui uma forte liderança
Liderança é diferente de autoritarismo. Como líder, você deve gerenciar os seus colaboradores e sempre motivar a equipe para ter melhores resultados. Sendo um bom líder o ambiente da sua unidade franqueada será saudável e bom de trabalhar.
Ter foco na área comercial e domínio da área administrativa
A gestão comercial de um negócio é super importante, e você precisa estar à frente do processo. Além disso, para ter domínio da área administrativa, você deve entender de administração e contabilidade. Tudo isso ajudará o seu negócio.
Saber como gerenciar crises
As crises ocorrem em todos os negócios, e para gerenciar da melhor forma, é preciso ter inteligência emocional e até mesmo saber o momento certo para pedir ajuda para a franqueadora.
Procurar estar atento nas oportunidades de negócio
Esteja atento nas oportunidades de negócio, ou seja, observe e tenha insights sobre como pode ter um aprimoramento da franquia. Analise as possibilidades e tenha um olhar diferenciado para o seu negócio.