Essas dicas irão lhe ajudar a se preparar para VENDER MAIS nesta época do ano

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Existem diversas datas que fazem com que o varejo fique aquecido, e para aproveitar isso, algumas dicas podem lhe ajudar a se preparar para vender mais nesta época do ano.

Se você quer se preparar da melhor forma para vender ainda mais, acompanhe! Separamos dicas fantásticas! 

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Essas dicas irão lhe ajudar a se preparar para VENDER MAIS nesta época do ano

O varejo consegue se aproveitar de diversas datas do ano para vender mais, mas é preciso seguir algumas dicas para se preparar para o aumento de vendas. 

As principais dicas que podem lhe ajudar nisso – seja o seu negócio online ou físico – são:

Usar a tecnologia para atender melhor os clientes

O setor de varejo tem evoluído muito, levando-o cada vez mais para o digital. Mas independente do modelo de vendas, é preciso diversificar os métodos de pagamento pelo celular. 

Atualmente, de acordo com o Relatório Varejo 2022 realizado pela Adyen em parceria com a KPMG, cerca de 61% dos consumidores acreditam que os varejistas devem continuar oferecendo a mesma flexibilidade multicanal.

Um outro ponto de destaque também foi que 70% dos consumidores não comprarão novamente em empresas onde eles tiveram más experiências.

Evite longas filas

É super comum que as lojas fiquem mais cheias e com filas mais longas, e isso pode ser um dos principais motivos dos clientes desistirem de uma compra. 

Hoje, existem maneiras de minimizar as filas, como os totens de autoatendimento, ou caixas “self-checkout”, onde os consumidores passam e pagam as próprias compras.

Uma outra maneira também é disponibilizar os caixas móveis, que são funcionários que vão até o consumidor com terminais de pagamento para que o mesmo finalize a compra logo depois de escolher ou experimentar o produto.

Esteja preparado para imprevistos

Imprevistos acontecem, e nem sempre tudo sai como o planejado. Portanto, ter um plano B é fundamental. 

Caso a sua rede de Wi-Fi não esteja funcionando ou esteja sobrecarregada, tenha roteadores que possam transmitir sinais 4G ou celulares que recebam o pagamento e tenha seu próprio cartão SIM com internet móvel.

Tenha um programa de fidelidade

O programa de fidelidade pode ser um diferencial na hora do seu cliente escolher em que loja quer comprar. Por isso, busque oferecer vantagens que realmente valham a pena e que deixem o consumidor feliz e confiante. 

Isso ajuda a fidelizá-lo, e é preciso prestar atenção no consumidor para oferecer o melhor programa, já que diversas lojas não possuem programas que valham a pena.

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