Entregadores do iFood que fizerem entregas NESSAS modalidades ganharão créditos adicionais; entenda

entregadores ifood

O iFood em parceria com a startup Ecomilhas, irá recompensar com créditos de carbono os entregadores que utilizam bicicleta – convencional ou elétrica – e moto elétrica no delivery. É uma iniciativa que tem como objetivo incentivar a utilização de veículos não poluentes oferecendo recompensas.

Acompanhe para saber mais sobre a iniciativa do iFood que oferece créditos aos entregadores. 

entregadores ifood

Iniciativa do iFood oferece aos entregadores que usarem bicicleta ou moto elétrica créditos adicionais

Os créditos de carbono são oferecidos aos profissionais que realizam entregas no aplicativo utilizando bicicleta – convencional ou elétrica – e motos elétricas. No iFood é possível aderir ao programa de compartilhamento de bicicletas, o iFood Pedal, e podem comprar, por um valor diferenciado, uma moto elétrica desenvolvida especialmente para entregadores parceiros do iFood. 

Os parceiros que não estão emitindo CO2 durante suas entregas podem contar com uma renda extra. A iniciativa é super inovadora para incentivar a utilização de veículos não poluentes e recompensá-los financeiramente por isso. O Head de sustentabilidade do iFood, afirma ainda que o compromisso da empresa é ter 50% das entregas do aplicativo realizadas por meio de modais limpos até 2025.

Em busca de atingir a meta, o iFood está investindo em parcerias que incentivam o uso de bicicletas e motos elétricas. Atualmente, mais de 2.500 bicicletas elétricas estão em circulação.

O programa funciona de maneira super fácil, o entregador pode se cadastrar no aplicativo Ecomilhas e, a partir daí, submeter os trajetos percorridos com bicicletas elétricas e convencionais ou com moto elétrica. Assim, será possível acumular pontos, como no sistema de cashback. E receberão o valor por meio de um PIX em sua conta.

Funciona assim: o entregador que rodar 3.000 km com a moto elétrica ao longo do mês, poderá receber cerca de R$ 336 com os créditos de carbono gerados. O head de inovação logística do iFood explica que, em todas as rotas, algoritmos detectam a velocidade, distância, duração e via para validar os trajetos usando tecnologia de blockchain da Ecomilhas. Cada rota realizada é criptografada e, depois de verificada, não pode ser alterada. 

Atualmente, 136 entregadores já estão nos testes da nova iniciativa. Os novos cadastros serão liberados gradualmente para todos os entregadores até o primeiro semestre de 2023. 

O head de sustentabilidade da empresa diz que o esperado é que 100 mil entregadores sejam beneficiados pela Ecomilhas.

Os parceiros que já estão no programa contam que estão satisfeitos com o valor que os créditos de carbono resultaram. É uma iniciativa que além dos benefícios para o meio ambiente, ajuda a aumentar a renda dos entregadores.

Veja mais ›
Fechar