É MEI e está em busca de empréstimo? O Banco do Brasil liberou novos empréstimos, e para conseguir é necessário fazer algumas coisas!
Veja a seguir o que você precisa fazer para conseguir o empréstimo para MEI no Banco do Brasil. Acompanhe!
Empréstimo para MEI no Banco do Brasil; você precisa fazer ISTO para ter acesso ao empréstimo ofertado
Diversos microempreendedores individuais passam por dificuldades e precisam de um empréstimo. Ele pode ser muito útil para ajudar a expandir a empresa ou para a sustentação da mesma.
O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a operar no Brasil, e conta com uma variedade de produtos em seu catálogo, sendo um deles as linhas de crédito para MEI.
Existem duas alternativas de empréstimo MEI no Banco do Brasil, o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) e o BB Capital de Giro Digital. Veja a seguir como eles funcionam:
Microcrédito Produtivo Orientado (MPO)
O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) tem como proposta atender as necessidades de capital de giro e de aquisição de equipamentos, móveis, ferramentas e demais itens necessários para um negócio.
O valor do empréstimo e o prazo de quitação são estabelecidos com base na capacidade de pagamento e da experiência de crédito de cada empreendedor, podendo chegar a R$ 21 mil. O prazo de pagamento é de 4 a 18 meses, com carência de 45 dias.
Já a taxa de juros varia de 2,8% a 3,5% ao mês, de acordo com a experiência de crédito, já a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é zero.
Além disso, a Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) é de 3% do valor liberado, parcelado junto com a operação. Quando os pagamentos são feitos em dia, há cashback de 10% a 20% dos encargos financeiros.
Para contratar o MPO, é preciso que o MEI tenha conta no Banco do Brasil e siga as regras da categoria.
BB Capital de Giro Digital
O BB Capital de Giro Digital tem como objetivo atender as necessidades de caixa da empresa. Portanto, o crédito pode ser usado para compra de estoque, pagamento de fornecedores ou para aproveitar oportunidades de negócios.
Sua contratação pode ser realizada pelo BB Digital PJ, aplicativo do Banco do Brasil em uma das agências. Possui prazo de pagamento de até 48 meses, incluindo carência de até 6 meses, de acordo com o porte e capacidade de pagamento da empresa.
As tarifas dessa modalidade são a partir de 3%, conforme a tabela de Tarifas PJ, possui encargos pré fixados ou pós fixados com base no CDI, entre diversas outras vantagens.