Empreendedores INOVAM com negócio para público ESPECÍFICO e os resultados do investimento IMPRESSIONAM

empreendedores negócio público

Duas amigas queriam empreender quando encontraram a oportunidade perfeita, junto com outro sócio, criaram um negócio para público específico e hoje recolhem resultados super positivos. 

Conheça a seguir a história dos empreendedores que inovaram no setor de casamentos e criaram um negócio de sucesso. Acompanhe!

empreendedores negócio público

Empreendedores INOVAM com negócio para público ESPECÍFICO e os resultados do investimento IMPRESSIONAM

Em 2012, as amigas Paula Raimo e Camila Piccini queriam investir em um novo negócio e encontraram a oportunidade perfeita. A feira de noivos Casar, de São Paulo, estava sendo vendida pela fundadora, e elas, junto com o administrador Fabio Camillo, apostaram no projeto.

Logo foi criado o Casar.com, uma plataforma que oferece facilidades no processo de organização de casamentos. A empresa continua com a tradição criada pela fundadora, e o Evento Casar.com segue acontecendo anualmente. A feira reúne diversos fornecedores para o público de noivos, que a visitam para contratar as empresas que vão atuar em suas festas. 

A novidade do negócio foi a criação do virtual. A plataforma permite que os noivos se comuniquem com os convidados – por meio dela é possível indicar o traje da festa, anexar mapas e fazer homenagens aos padrinhos, entre diversas outras coisas. O site também serve como uma carteira digital para recebimento das quantias presenteadas pelos convidados. 

O site permite que os noivos possam optar por receber o valor ou trocar o montante por produtos em um shopping interno que reúne diversos varejistas – ou fazer as duas coisas.

Desde sua criação, a plataforma tem sido um sucesso. Segundo Paula, os noivos montam uma página com os itens que desejam a partir de templates pré-prontos – que são diversos. Os valores dos presentes podem ser estipulados pelos noivos, e a quantia é repassada à carteira digital deles.

A plataforma é gratuita, no entanto, é retido uma taxa de transação de 3,89% sobre o valor arrecadado pelos noivos. Caso o casal opte por fazer compras no shopping interno, fica isento por ganhar um cashback de 4% das lojas.

De acordo com os sócios, os varejistas parceiros cobram um preço abaixo do comum dentro do Casar.com, o que é muito vantajoso para os noivos.

Os planos para o futuro da empresa é adicionar mais fornecedores na plataforma online e contratar mais funcionários. Além disso, em breve será lançada uma assessoria de casamento no site, o que facilitará ainda mais o planejamento para os noivos.

Veja mais ›
Fechar