Essas empreendedoras LARGARAM o emprego para cuidar do negócio próprio

negócio próprio

O empreendedorismo feminino está sendo pauta no país, isso porque ele tem crescido muito! Um exemplo disso são as empreendedoras Fabiana Fudimura Munakata e Cátia Yumi Munakata da Costa, que administram juntas uma franquia de fast food especializada na culinária inglesa.

Conheça a seguir a história das empreendedoras que largaram o emprego para cuidar do negócio próprio!

negócio próprio

Empreendedoras largam o emprego para cuidar do negócio próprio

Fabiana é uma empreendedora que trocou seu emprego fixo na área do marketing para trabalhar ao lado da cunhada, Cátia. As duas administram juntas uma franquia de uma rede brasileira de fast food especializada na culinária inglesa.

A empreendedora Fabiana morou durante oito anos no Japão, conheceu seu esposo, irmão de Cátia, e juntas apostaram no sonho de abrir um negócio próprio no Brasil. Cátia continua morando no Japão com a família, e auxilia nas questões administrativas da franquia à distância. 

No entanto, realizar o sonho de empreender não foi nada fácil. Dias após inaugurar a loja, um enorme canteiro de obra tomou conta da avenida onde fica o restaurante, fazendo com que parte da loja ficasse interditada. Isso impactou o negócio por meses.

Além disso, Fabiana conta que foi muito difícil para ela deixar a estabilidade de um emprego para investir na sua própria empresa. De acordo com ela, não é nada fácil abandonar a rede de proteção que o emprego fixo oferece para ter um negócio próprio, já que o mesmo traz desafios diários, junto com a preocupação com impostos, burocracias, gestão de pessoas, riscos financeiros, entre outras questões. 

A empresária também avalia que o empreendedorismo feminino traz diversos benefícios e proporciona satisfação pessoal e independência financeira. 

O que é o empreendedorismo feminino e qual o seu impacto

O empreendedorismo feminino é o nome dado ao movimento que envolve negócios fundados, pensados ou comandados por mulheres. Ele provocou até o momento diversas transformações no mercado de trabalho, e é super importante para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres.

Esse movimento tem contribuído muito para o empoderamento das mulheres, abrindo caminhos para que se tornem líderes não apenas de equipes, como também de sua própria trajetória profissional e pessoal.

Os dados que a plataforma do LinkedIn apresenta é de que o aumento de mulheres empreendedoras no Brasil e globalmente tem crescido muito, e a tendência é que o número continue crescendo. 

Atualmente, existem diversas oportunidades para as mulheres entrarem no mundo do empreendedorismo, seja por meio de franquias ou de um negócio criado do zero!

Veja mais ›
Fechar