ESSE nicho faz empreendedoras faturarem mais de R$1,2 MILHÃO: Descubra e INVISTA

(Imagem: Reprodução/ G1 - Globo)
(Imagem: Reprodução/ G1 - Globo)

Você já ouviu falar de como empreendedoras faturaram milhões com marca de maquiagem? Hoje, conhecer a história de duas empreendedoras que transformaram sua paixão por maquiagem e sustentabilidade em um negócio de sucesso, faturando mais de R$1,2 milhão.

É garantido que você se sentirá muito inspirado com a história de sucesso dessas duas empreendedoras, e provavelmente conseguirá a motivação necessária para finalmente começar a empreender!

empreendedoras faturaram milhões com marca de maquiagem (Imagem: Reprodução/ G1 - Globo)
empreendedoras faturaram milhões com marca de maquiagem (Imagem: Reprodução/ G1 – Globo)

Conheça a história das empreendedoras

Tudo começou em 2019, quando Sté Gustavson, uma publicitária que adotou o estilo de vida vegano, decidiu criar a AmoKarité. Ela começou a produzir produtos naturais sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

A ideia era simples, mas poderosa: criar uma marca de maquiagem que respeitasse o meio ambiente e os animais. Gustavson doou todas as suas maquiagens convencionais e começou a produzir as suas próprias, comparando a formulação de maquiagens à culinária, atividade pela qual ela já se interessava.

Saiba como elas criaram a sua marca de maquiagem

A AmoKarité começou a produzir maquiagem sólida, que dispensa a necessidade de recipientes plásticos. Isso não só reduziu o impacto ambiental da marca, mas também criou um diferencial no mercado.

Atualmente, a marca produz dois produtos nesse formato: batons, que também podem ser usados como sombra, blush e delineador, e a base, que funciona como corretivo ou contorno.

Além disso, a ideia de produzir maquiagens sólidas nasceu literalmente enquanto Gustavson dormia. Ela sonhou com uma fórmula de maquiagem sólida e conseguiu transformá-la em algo real.

Como elas conseguiram levar a marca em direção ao sucesso

O sucesso da AmoKarité não veio do dia para a noite. Foi necessário muito trabalho, dedicação e um investimento inicial de R$ 500. Mas a verdadeira chave para o sucesso foi a paixão e a crença no que estavam fazendo.

Em 2020, a AmoKarité faturou R$ 400 mil e criou uma fábrica própria de 300 metros quadrados. Em 2021, no entanto, o faturamento foi de R$ 800 mil, e, no ano de 2022, a marca faturou incríveis R$ 1,2 milhão.

Conheça os planos de expansão da marca

Mas as empreendedoras não estão satisfeitas em apenas manter o status quo. Elas têm planos de expansão para Portugal e Espanha, com uma expectativa de faturamento de R$ 2 milhões em 2023.

Além disso, a marca está estudando a utilização de embalagens de plástico biodegradável para se destacar nas lojas físicas. A ideia é que a maquiagem sólida, que não tem embalagem, não acabe sumindo do olhar do consumidor.

Como as empreendedoras e a sua empresa estão atualmente?

Hoje, a empresa é formada por uma equipe de 10 mulheres. Dos 56 produtos da marca, oito ainda possuem embalagem plástica. A expectativa é que todos os produtos passem a utilizar um plástico biodegradável. Além disso, a AmoKarité lançou recentemente um delineador 100% natural, com embalagem de alumínio, que pode ser reciclado.

A AmoKarité continua produzindo maquiagens líquidas ou cremosas, mas optando por matérias-primas naturais e biodegradáveis, com ingredientes como manteiga de karité, cera de carnaúba, óleo de jojoba e mica.

Os produtos são livres de derivados de petrolatos, parabenos, sulfatos ou metais pesados. Desde 2021, após Clara Klabin entrar como sócia do negócio, a marca utiliza embalagens de papel nos casos em que são necessários.

Clara Klabin, que trabalhava com sustentabilidade em empresas de reflorestamento urbano, resolveu oferecer embalagens de papel sustentáveis, que foram a solução para reduzir o uso de plástico da AmoKarité.

“Muita gente fala que a sustentabilidade é para os ricos. A nossa marca vem para conquistar essa lacuna, com produtos com preços acessíveis”, conta a sócia.

Por fim, as vendas da AmoKarité eram feitas principalmente pelo site próprio e pelo marketplace Belong Be. Neste ano, elas estão investindo na revenda em outros estabelecimentos e chegaram à rede Mundo Verde. “Estaremos em 30% das lojas da rede até o fim do ano”, conta Klabin.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
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