A empreendedora Flávia Durante é responsável por criar uma feira plus size, que se iniciou como um bazar de amigas. Hoje, ela fatura milhões.
Conheça a seguir a história da empreendedora que transformou o bazar de amigas em uma feira de negócios dedicada ao público plus size. Acompanhe!
Empreendedora transforma bazar de amigas em feira dedicada ao público plus size e fatura MILHÕES
Tudo começou em 8 de dezembro de 2012, foi a data em que aconteceu a primeira feira Pop Plus, um evento que reúne empreendedoras do setor de moda plus size de todo o Brasil em São Paulo (SP).
No início, o evento era um bazar de amigas super pequeno, a ideia da empreendedora era de criar um evento plus size jovem e alternativo.
Hoje, a Pop Plus comemora dez anos, e a cada ano foi crescendo mais e mais.
Flávia no início vendia biquínis como atividade paralela ao jornalismo, sua profissão de formação. Aos poucos, ela abandonou a ideia de empreender com biquínis, mas seguiu organizando a feira, que crescia a cada edição.
Apesar de apresentar um ótimo crescimento, a empreendedora não confiava totalmente no projeto e seguia com a carreira em comunicação. Porém, foi demitida em um corte da empresa que trabalhava e passou a se dedicar exclusivamente ao seu empreendimento.
A Pop Plus é uma feira majoritariamente feminina, tanto nas empresas como nos clientes. Mas nos últimos anos a presença de homens tem crescido, e está surgindo uma demanda por parte deles.
A empreendedora é responsável principalmente pela curadoria das marcas que participam do evento. Flávia conta que as inscrições ocorrem uma vez ao ano e a avaliação tem sido cada vez mais acirrada, já que a quantidade de candidaturas está aumentando.
A feira tem recebido cada vez mais destaque, por isso, quem consegue uma das 90 vagas disponíveis, não quer mais sair.
A curadoria das marcas que se inscrevem envolve critérios como originalidade, presença digital e ações, de acordo com os valores plus size.
A feira cobra uma taxa fixa das marcas a cada evento de dois dias, que vai de R$ 800 a R$ 5 mil. Marcas pequenas, como brechós, pagam um valor de reserva do espaço e repassam 20% do faturamento na feira. Se a empresa fecha um pacote com participação em todos os eventos do ano, paga um preço especial.
Além disso, a feira também fatura com a venda de espaço publicitário em seu site e redes sociais.