Empreendedora começa com REVENDA e hoje tem MARCA PRÓPRIA de SUCESSO; conheça a história

Empreendedora começa com REVENDA e hoje tem MARCA PRÓPRIA de SUCESSO; conheça a história

Elizandra Beraldo sempre teve alma empreendedora, e iniciou seu negócio de marca própria como autônomo vendendo semijoias de roupas íntimas por consignação.

Assim, a vontade de ter um negócio próprio aumentou. Por isso, quando a oportunidade certa apareceu, Elizandra soube agarrá-la e assim surgiu a Bella Li Lingerie, sua marca de lingeries exclusiva.

Conheça mais e se inspire na história de Elizandra que contaremos a seguir.

Empreendedora começa com revenda e hoje tem marca própria de sucesso

Empreendedora começa com REVENDA e hoje tem MARCA PRÓPRIA de SUCESSO; conheça a história

As vendas consignadas por comissão foram a primeira experiência de Elizandra Beraldo com o mercado de negócios. Nesse formato de vendas, caso não conseguisse vender todos os produtos, a empreendedora podia devolver as peças.

O problema do formato, é que as comissões nem sempre compensavam. Graças a isso, Elizandra começou a pensar em maneiras que pudessem fazê-la deixar os consignados.

Segundo ela, a oportunidade surgiu em uma viagem pra Juruaia, cidade de Minas Gerais conhecida pela grande quantidade de fábricas de roupas íntimas.

Ali, Elizandra adquiriu uma quantidade de peças as quais revendeu para algumas colegas de seu trabalho CLT. As vendas foram satisfatórias, e logo no mês seguinte a empreendedora fez mais uma viagem para a cidades. Dessa vez com uma lista de encomendas das recém conquistadas clientes.

Com isso, acabei criando clientela e separava um final de semana do mês para ir até lá fazer compras.” contou a empresária em entrevista à Pequenas Empresas e Grande Negócios

Dessa forma, segundo a empresária, com o passar do tempo sua clientela só aumentava e ela conseguiu montar um grande estoque de peças, precisando de sacoleiras próprias para realizar suas revendas.

Foi em uma de suas viagens à Juruaia, no entanto, que o negócio alçou voos muito mais altos.

A parceria de “milhões”

Conhecendo algumas pessoas em suas inúmeras viagens de compras à “Capital da Lingerie”, Elizandra acabou sendo abordada pelo funcionário de uma das lojas onde fazia compras.

Ali, ele perguntou se ela não teria interesse em criar uma sociedade com sua esposa, Elisângela, e assim dar início a um negócio de fabricação de peças próprias.

E foi assim que ambas fundaram a Bella Li Lingerie, marca de lingerie própria que surgiu da união do nome das duas.

No início, Elizandra conta que foi necessário fazer um bom investimento em máquinas de costuras mais potentes e que podiam fabricar modelos de tendência, que abrangiam um público maior. Dessa forma, parte das peças era levada por ela para serem revendidas por suas ‘sacoleiras’ em sua cidade, e a outra parte permaneciam para vendas em Juruaia.

Um ano após o início do negócio, Elizandra assumiu a marca própria sozinha.

Assim, com o passar dos anos a empresa foi se aperfeiçoado em atender grandes mercados, e atualmente atende exclusivamente o mercado atacadista.

Trabalhamos somente com atacado, mas quando recebemos pedidos de varejo indicamos nossas revendedoras.”

Com a evolução do negócio, a empresária conta que buscou aperfeiçoamento com diversas consultorias do SEBRAE, e assim, passou a investir mais em marketing e na exposição geral de sua marca.

Foi em 2019 que surgiu a ideia de dar ao seu negócio uma grande relevância social.

Projeto “Supera” auxilia mulheres que passaram por câncer de mama

O Projeto Supera surgiu com o objetivo de confeccionar sutiãs e próteses para mulheres que precisaram passar por difíceis cirurgias de retirada de mama após o diagnóstico de câncer.

O projeto logo ganhou entusiastas, e assim a Bella Li Lingerie firmou parceria com a Unifae, e juntos fazem doações das próteses, sutiãs, almofadas e lenços para mulheres nessa fase.

Segundo a empreendedora, em 2023 o objetivo é ampliar o projeto, começando pela abrangência da cidade de Americana.

CONFIRA Também:

Empreendedora começa negócio com grupos de WhatsApp e hoje fatura MILHÕES; inspire-se

Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar