Empreendedora investe em papelaria virtual e projeta faturamento de MILHÕES; o que é preciso para investir em papelaria?

papelaria virtual

A empreendedora Lívia Vasconcellos quando adolescente era apaixonada por canetas coloridas, cadernos com gramaturas especiais, estojos e todo o universo de papelaria. Com a paixão, viu a oportunidade de começar a ganhar dinheiro com os itens e hoje projeta um faturamento de milhões com papelaria virtual!

Conheça a seguir a história da papelaria virtual da empreendedora e veja o que é preciso para investir nesse negócio!

papelaria virtual

Empreendedora investe em papelaria virtual e projeta faturamento de MILHÕES; o que é preciso para investir em papelaria? 

Em 2017, o pai da empreendedora ficou desempregado e na mesma época, Lívia estava voltando dos Estados Unidos com itens para vender entre amigos e familiares. Foi aí que enxergaram uma oportunidade de ganhar renda para suportar o período de recolocação. 

O pai da empreendedora resolveu investir R$ 5 mil na paixão da filha e juntos começaram o site da Lojinha da Lívia. Na ocasião, ela já tinha ganhado certa notoriedade pela curadoria de itens que trazia dos Estados Unidos e criado um Instagram com 4 mil seguidores para promover os itens do site. 

A operação da papelaria virtual começou na varanda de casa, onde apenas Lívia e seu pai faziam todos os serviços como: exposição dos produtos, estoque, embalagens e recebimento de mercadoria. No mesmo período, encontraram dificuldade para importar itens dos Estados Unidos, fazendo com que o negócio focasse em fornecedores nacionais.

Hoje, a lojinha possui mais de 10 canais de venda entre físicos e online, são mais de 150 mil clientes, e em 2022, já foram entregues 100 mil pedidos. Para este ano, a meta de faturamento da papelaria virtual é de R$ 12 milhões.

O que é preciso para investir em uma papelaria?

Você pode optar por abrir uma papelaria virtual ou física. No virtual, será necessário ter um espaço separado para o estoque e se dedicar às redes sociais, marketplaces e e-commerce para fazer o negócio acontecer. Já na física você deve se preocupar com mais burocracias, já que será preciso alugar um espaço comercial e até gastar mais com contas e funcionários.

Após escolher o local, você deve definir o que irá vender na papelaria. Existe uma grande variedade de produtos, e é possível abranger material para escritórios e até produtos usados em escolas. 

Por fim e mais importante, é necessário procurar bons fornecedores para os itens. Hoje, já existem distribuidoras especializadas que possuem grande variedade de produtos. Faça uma lista com as opções e analise-as para determinar aquele que irá atender o seu negócio.

Veja mais ›
Fechar