A empreendedora Tatiana Cavalcante já teve diversos empreendimentos antes de criar uma floricultura inovadora! O negócio fez tanto sucesso que ela decidiu franquear e hoje espera faturar mais de R$ 16,5 milhões!
Acompanhe para conhecer a história de Tatiana e como ela conseguiu criar um negócio, transformar em franquia e hoje espera faturar muito!
Empreendedora criou negócio de floricultura inovador, franqueou e espera faturar mais de R$ 16,5 MILHÕES
Tatiana apostou em um novo conceito de floricultura em 2015, quando abriu a Luxo Natural, que traz a inspiração e as tendências da moda para as flores. Hoje, sete anos após ter aberto o negócio, franqueou a marca e chegou em diversos estados, e espera um faturamento de R$ 16,5 milhões em 2022.
No entanto, antes de conseguir ter sucesso, Tatiana já passou por diversos empreendimentos, já teve agência de turismo, loja e confecções de roupas. Foi após encerrar sua marca de roupas, em 2013, que a empreendedora decidiu viajar para ter referências de novos negócios. Na época, já tinha a ideia de empreender com floricultura, mas queria algo diferente.
A empreendedora ficou um ano viajando, pesquisando novos negócios e se inspirando. Ela se encantou com o mercado de floricultura, mas não encontrava nada diferente. Isso fez com que Tatiana pensasse em trazer o que sabia de moda para o mundo das flores.
Segundo Tatiana, suas coleções de roupas com frases faziam muito sucesso entre os clientes e decidiu fazer uma experimentação nas flores. Na Luxo Natural, os clientes podem personalizar as caixas e os rótulos com nomes e frases. Apesar da ideia ter funcionado, a empreendedora não se restringiu a isso, continuou se inspirando na moda para trazer novas inovações para a empresa.
De acordo com Tatiana, todos os anos a Luxo Natural lança duas ou três coleções, e que ela não se inspira em floriculturas, e sim na moda. É nas viagens que ela se inspira, trazendo novidades.
Tatiana quer fazer com que as flores façam parte da vida das pessoas, não só em momentos de festa e celebração, mas como um hábito.
A Luxo Natural teve um investimento inicial de R$ 100 mil reais de recursos próprios, em seu primeiro ano, surgiram convites para abrir filiais. A primeira loja foi criada na capital cearense, e a segunda foi aberta em São Paulo.
A marca vem crescendo muito, hoje, são 14 unidades em oito estados. A primeira franqueada é de 2017.
Em 2021, as receitas da Luxo Natural somaram R$ 15 milhões, e para 2022, a projeção é de aumentar 10%, chegando aos R$ 16,5 milhões.