Empreendedora cria empresa focado no mercado pet e fatura MILHÕES

mercado pet

O mercado pet está em constante crescimento com o grande número de pessoas que estão adotando bichinhos e considerando-os seus filhos. Aproveitando essa onda, a empreendedora Carol Vaz viu uma oportunidade e criou um negócio que possui um grande portfólio de produtos. 

Conheça a seguir a Dog’s Care, empreendimento criado por Carol focado no mercado pet!

mercado pet

Empreendedora cria empresa focada no mercado pet e fatura milhões

Em 2006, Carol entrou ao mundo do empreendedorismo com seu marido, criando uma empresa fabricante de fraldas higiênicas descartáveis para pets. A inspiração para a invenção veio quando a cachorrinha do casal foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico, o que causava cios longos.

Tentando improvisar, o casal buscou adaptar algumas fraldas infantis, mas logo Carol percebeu a inexistência de um item dedicado exclusivamente aos pets, e isso fez com que notasse uma oportunidade de negócio.

Com testes, adaptações e pesquisas, Carol conseguiu desenvolver a fralda ideal para sua cachorra e decidiu replicá-la no mercado. Após alguns protótipos, logo passou a vender as fraldinhas, que não obteve muito sucesso no começo devido a falta de conhecimento das pessoas.

Em busca de driblar a baixa demanda, a solução foi desenvolver outros produtos e abandonar o status de empresa de produto único enquanto as fraldinhas não vendiam. O casal criou então um tapete higiênico com o intuito de alavancar as vendas e oferecer produtos que facilitem a vida dos tutores.

A ideia de ampliar o portfólio criou a Dog’s Care, e o faturamento saltou de R$ 113 mil em 2006, para R$ 348 mil no ano seguinte. Atualmente, os tapetes higiênicos representam mais de 50% das vendas, enquanto as fraldas levam em torno de 30% do total.

Logo ampliaram seu portfólio e incluíram diversos itens para cães e gatos, como acessórios, produtos de higiene e até mesmo dermocosméticos.

A linha de dermocosméticos da Dog’s Care aproveita o momento de alta procura por serviços de beleza e bem-estar. De acordo com Carol, a mesma tendência se aplica aos pets, que passaram a ser vistos como filhos que precisam de cuidados e atenção especial.

Diversos pets possuem dermatites e assaduras, e os dermocosméticos foram criados com base na necessidade que os tutores possuíam ao terem de recorrer a produtos para bebês para tratar os bichinhos.

A empreendedora diz que os produtos dermocosméticos para pets possuem formulações diferentes, e que, nos próximos meses, outros produtos irão entrar para o catálogo.

A Dog’s Care, com o lançamento dos novos produtos, projeta um faturamento de R$ 30 milhões em 2022, cerca de R$ 10 milhões a mais que em 2021.

Veja mais ›
Fechar