Empreendedor reestrutura rede de FRANQUIA e hoje fatura MILHÕES

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O empreendedor Gustavo Freitas fez o inesperado: trocou seu empreendimento em um negócio bem sucedido para investir em um falido. No entanto, isso deu tão certo que hoje, após reestruturar rede de franquia, fatura MILHÕES. 

Conheça a seguir a história do empreendedor que reestrutura rede de franquia e hoje fatura milhões. Acompanhe!

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Empreendedor reestrutura rede de FRANQUIA e hoje fatura MILHÕES

Gustavo trocou seu negócio bem-sucedido por um falido, um passo arriscado, que foi fundamental para que o empreendedor conseguisse faturar milhões com rede de franquia.

Apesar de ser advogado por formação, Gustavo começou a empreender em 2012, quando se juntou a um sócio e abriu a empresa Sr. Computador, que prestava serviços de manutenção e assistência para computadores.

A empresa, em pouco tempo, entrou no modelo de franquias. Em apenas dois anos, já haviam sido abertas 60 unidades e o faturamento chegou a R$ 12 milhões, apresentando ótimos resultados.

Em 2013, o empreendedor conheceu o Mercadão dos Óculos, uma ótima pequena do interior paulista, que tinha dez franqueados e dava prejuízo. Gustavo viu uma oportunidade e se animou, vendeu sua participação na Sr. Computador e comprou metade da rede de óticas apostando no desafio de reconstruí-la.

O empreendedor conta que sabia que o segmento ótico possui uma margem super interessante, conseguindo remunerar o franqueador e a franqueadora de forma saudável, e quando viu a oportunidade de comprar metade do Mercadão de Óculos, decidiu apostar na nova jornada. 

Ele teve de analisar tudo o que era necessário para melhorar o desempenho da empresa, e percebeu uma grande oportunidade de expansão para cidades pequenas, onde não havia concorrência. Além disso, reavaliou a linha de produtos, os preços e a forma como a empresa se mostrava para o mercado, e aos poucos o negócio foi dando certo.

Apenas um ano depois, em 2014, a companhia dobrou o tamanho e atingiu 20 unidades. Já em 2015, eram 50 lojas. Hoje, o Mercadão dos Óculos tem 700 unidades espalhadas pelo país.

Para a empresa ter conseguido crescer dessa forma, Gustavo conta que foi necessário desenvolver um método de treinamento voltado para os franqueados, gerentes e demais funcionários.

Além disso, a empresa desenvolveu um aplicativo que mostra ao cliente o benefício que cada tipo de lente pode trazer. A empresa possui mais de 100 lentes disponíveis e 90% delas são de fabricação própria.

Por fim, outra decisão importante foi a de fabricar a própria matéria prima, trazendo uma facilidade na logística e custo mais baixo.

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