Esse empreendedor inovou com produtos para pessoas com cabelos afro e hoje possui GRANDES CLIENTES

empreendedor pessoas cabelo

O empreendedor Maurício Delfino é o responsável pela empresa DaMinhaCor, uma empresa focada em produtos para pessoas com cabelos afro. O negócio faz sucesso e possui grandes clientes como McDonald’s e Ambev.

Conheça a seguir a história do empreendedor que inovou com produtos exclusivos para pessoas com cabelo afro. Acompanhe!

empreendedor pessoas cabelo

Esse empreendedor inovou com produtos para pessoas com cabelos afro e hoje possui GRANDES CLIENTES

A DaMinhaCor é um site multiprodutos criado pelo empreendedor Maurício que tem como foco a comunidade negra. A identificação é fundamental para isso, já que o mesmo é um homem negro. 

A inspiração para Maurício ter dado início ao negócio veio de suas vivências familiares. Ele cresceu em uma família com muitas mulheres negras, e sempre observou a forma como elas tinham que se adaptar a diversos produtos. Um deles sendo o creme caseiro para cabelos com babosa. 

Além disso, as mulheres da família também não conseguiam encontrar produtos específicos para suas peles, como maquiagem, que era sempre mais clara do que a pele delas. 

Em 2017, o empreendedor decidiu começar um negócio de produtos para a comunidade negra – mas ainda não tinha ideia de qual seria o primeiro item oferecido. 

Ele considerou diversos produtos, mas chegou a decisão de que sabia o que iria chamar atenção: toucas de natação para cabelos afro. 

Querendo entender se o produto tinha demanda, passou a frequentar lojas de produtos esportivos e salões de beleza de cabelos afro para conversar com as pessoas. 

Apenas um mês antes do lançamento oficial, o destino ajudou o empreendedor: uma mãe foi a um dos salões que ele havia visitado para tirar as tranças da filha, pois não caberia dentro de uma touca de natação para a competição no fim de semana seguinte. A cabeleireira passou o contato do empreendedor para a mãe e ela ligou desesperada para comprar.

A menina utilizou o produto para nadar, ganhou duas medalhas e sua história viralizou na internet. Antes mesmo de começar as vendas pelo e-commerce, a marca já estava sendo divulgada.

Com a pandemia, o empreendedor teve de se reinventar, e focou na venda de cosméticos, porém, a diferença ocorreu quando foram lançadas toucas descartáveis para cabelos afro e volumosos.

Desde então o empreendedor vem fazendo sucesso e busca sempre inovar. Ele passou a procurar por empresas de diferentes setores, especialmente de alimentação e cosméticos.

Hoje, ele possui grandes clientes como Jundiá, Mondelez, McDonald’s, O Boticário e Ambev.

O objetivo para o futuro é continuar ampliando seu negócio e portfólio.

Veja mais ›
Fechar