Cristian Gallerani é engenheiro argentino, quando estava no Brasil, tentou um emprego em sua área e não encontrou, sem saber como pagar o aluguel, iniciou seu negócio com um investimento de R$ 50 em materiais e recorreu ao doce típico de seu país natal.
Veja a seguir como o desemprego levou Cristian a investir no doce típico da Argentina que hoje fatura mais de R$ 220 mil!
Empreendedor iniciou seu negócio investindo R$ 50 e agora possui faturamento de mais de R$ 220 mil
Um intercâmbio no Brasil em 2015, fez com que Cristian viesse ao Brasil, durante esse tempo se apaixonou por uma brasileira, mas com o término do programa ele precisou voltar para Mendoza, região em que morava, onde começou a trabalhar com o objetivo de retornar ao Brasil.
Após 6 meses o empreendedor voltou e buscou emprego em sua área de engenharia de produção, mas não encontrou. Quando foi morar sozinho, se viu quase sem dinheiro para arcar com o aluguel e outras contas.
Cristian sempre teve o desejo de ter um negócio próprio, mas foi em um momento de necessidade que conseguiu pensar nos Alfajores. Seu negócio começou de maneira caseira, em outubro de 2017, com um cilindro emprestado da avó da namorada e a compra de R$ 50 em insumos. Experimentou diversas receitas mesmo sem ter experiência, e saiu com a esposa na rua para vender.
A esposa de Cristian trabalha com marketing e ajudou o empreendedor a montar uma marca e planejamento estratégico, em apenas um mês ele conseguiu colocar seu produto em diferentes pontos de venda.
A empresa teve o nome de Buenos Alfajores, e o primeiro ano de funcionamento aconteceu no apartamento alugado de Cristian. Na época, o faturamento foi de R$ 50 mil, com uma produção média de 80 alfajores por dia.
Em 2018, o empreendedor alugou uma sala só para a produção com um funcionário, e alguns meses depois teve de contratar mais gente.
O crescimento foi tanto que ele passou a internalizar a produção de outras empresas. Hoje, produz vinte itens de sete marcas diferentes.
Há três meses, Cristian resolveu repensar o negócio, e com isso, o nome da empresa passou a ser Hermano Sabores Argentinos, para não limitar a alfajores, já que deseja ampliar seu mix de produtos.
Em agosto de 2022, a empresa ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Alfajor, que é promovido pelo governo de Buenos Aires na categoria “Melhor Aroma de Alfajor”.
A marca tem distribuição em Minas Gerais, São Paulo e na Serra Gaúcha, além de Porto Alegre. O objetivo da empresa é fechar o ano com um faturamento de R$ 600 mil.