O empreendedor Eduardo Frezarin fatura mais de R$ 3 milhões com plataforma de tecnologia para eventos! A empresa foi fundada em 2018 e oferece recursos de gamificação, realidade aumentada e geração de leads.
Acompanhe para conhecer a história do empreendedor que fatura mais de R$ 3 milhões no nicho de eventos!
Empreendedor fatura mais de R$ 3 MILHÕES com plataforma de tecnologia para eventos
As tecnologias digitais estão mudando a forma de consumo e comportamento de vários setores econômicos. Até mesmo o nicho dos eventos foi um dos que tiveram mudanças, e de olho na evolução do segmento, Eduardo fundou a Yazo, que é uma empresa especializada em tecnologias para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais.
O empreendedor é formado em eletrônica e viu a oportunidade quando era professor. Segundo Eduardo, o lugar onde dava aula locava projetores e telões, e ele achou interessante esse modelo de negócio de locação de hardware.
Com a ajuda do pai, que deu uma quantia de R$ 3 mil, Eduardo comprou os primeiros aparelhos para alugar. Em 2004, fundou a Frezarin Eventos, uma empresa de locação de equipamentos audiovisuais. Após a ajuda do pai, ele foi levantando dinheiro sozinho e a empresa aumentando o faturamento.
Em 2015, Eduardo percebeu que as pessoas estavam cada vez mais usando smartphones. Até mesmo durante as palestras, enquanto o público estava presente, também ficava conectado. Isso fez com que ele desenvolvesse um aplicativo que visava melhorar o engajamento da audiência em eventos por meio de imersão audiovisual.
A maior dificuldade dos organizadores de eventos é conquistar a atenção das pessoas, e a Yazo foi criada para resolver esse problema. Entre 2015 e 2018 a ideia foi se desenvolvendo, e para consolidá-la, Eduardo levantou fundos junto ao programa Sebraetec Diferenciação.
Em 2018, a Yazo foi oficialmente lançada. O aplicativo criado permite geração de leads dentro dos eventos, traduções simultâneas de palestrantes, emissão de certificados e transmissão ao vivo. Além disso, a ferramenta também tem uma timeline, que funciona como uma rede social interna do evento, e um painel administrativo que pode ser acessado pelo organizador.
A Yazo possui produtos para eventos 100% online, 100% presenciais e híbridos. Além disso, oferece outras soluções.
Com a pandemia, em 2020, a Yazo também lançou uma plataforma para hospedagem de eventos online, o que aumentou em 290% o faturamento em relação ao ano anterior. Em 2021, o faturamento foi de R$ 3 milhões.
A empresa está atrás de investimento para apostar no marketing e continuar o crescimento, e além disso, quer entrar também para o mercado internacional.