Um empreendedor decidiu apostar no ramo de franquias de mecânica e estética automotiva e hoje fatura R$ 12 milhões com as mesmas! Se trata da Laav, a empresa foi criada por Rogério Ueta em 2014.
Conheça mais a história de Rogério e sua empresa no ramo de franquias de mecânica e estética automotiva!
Empreendedor aposta em ramo de franquias de mecânica e estética automotiva e hoje fatura milhões com a rede
Rogério Ueta, antes de entrar para o ramo de franquias de mecânica, se dividia entre o Japão e o Brasil, viveu entre idas e vindas entre os dois países. No Japão, trabalhava com controle de estoque em uma fábrica da Nissan, mas já desejava empreender para ter mais tempo para a família e uma condição melhor.
Para ele, o empreendedorismo no Japão parecia muito mais complicado do que no Brasil, pois tinha a impressão de que lá tudo era muito estruturado. No entanto, quando vinha ao Brasil sempre percebia uma enorme oportunidade de tentar trazer o nível de serviço que via por lá.
Em 2007, o empreendedor convenceu a esposa a vir do Japão ao Brasil e iniciar uma jornada empreendedora no país.
Seu primeiro passo foi buscar uma franquia, pois já sabia como funcionava o sistema e considerava uma boa forma iniciar um negócio. Rogério foi franqueado da Microlins por três anos, e com ele, teve a inspiração de criar um negócio de franquias.
O empreendedor deixou a rede em 2010, em busca de um mercado que estivesse mais em alta. Ele fez algumas pesquisas e identificou que os segmentos automotivos e de beleza eram os mais promissores, e com sua esposa, resolveu apostar nos dois – Rogério em um lava rápido e sua esposa em uma esmalteria.
A esposa de Rogério acabou vendendo a esmalteria, pois o outro negócio ganhou muito destaque, e nos anos seguintes, ele ajustou a identidade visual e buscou diferenciais para o público.
A Laav e uma oficina de mecânica e estética automotiva que oferece serviços como funilaria, pintura, polimento, higienização do interior, oxi-sanitização, vitrificação de pintura, cristalização de pintura, hidratação de couro e descontaminação de vidros.
A proposta da empresa é transformar a informalidade de serviços automotivos em algo mais profissional e simples para o cliente. De acordo com Rogério, a Laav busca trazer processos de controle de qualidade e eficiência na produtividade que viu nas fábricas japonesas.
Atualmente, são 12 unidades da franquia, o faturamento de 2021 foi de R$ 12 milhões e a perspectiva é crescer ainda mais.