Muitos podem pensar que o e-mail marketing não está mais presente nas empresas, mas a verdade é que ele faz toda a diferença e você pode fazer uso da ferramenta e vender ainda mais!
A seguir iremos explicar o que é e-mail marketing, como você pode usá-lo e para que ele serve! Fazer uso da ferramenta irá ajudar a alavancar as suas vendas, entenda.
O e-mail marketing NÃO MORREU e é a ferramenta IDEAL para você vender mais
O e-mail marketing é um tipo de comunicação direta, por e-mail, entre uma empresa e seus clientes – ou possíveis clientes que estejam cadastrados em uma base de contatos, chamado de mailing.
O principal foco do e-mail marketing é a conversão, ou seja, vender. Tanto a seleção do mailing quanto a construção do e-mail é super importante. Ele pode lhe ajudar a captar novos clientes, reativar uma base consumidora e aumentar as vendas de um determinado produto.
A comunicação de um e-commerce costuma ser feita via e-mail, e são muitos! Eles podem ser automatizados para diferentes fins, como gerar boletos, dar boas-vindas pelo cadastro realizado, solicitar alteração de senha, comunicar ofertas e vender mais.
No entanto, para construir um bom e-mail marketing é necessário se atentar a alguns detalhes.
Dicas para usar o e-mail marketing e vender mais
Confira algumas dicas para usar o e-mail marketing e vender mais:
Foco no cliente
Antes de enviar um e-mail marketing, busque conhecer o seu cliente. Ele deve ser o foco na hora de pensar em promoções a serem comunicadas, na linguagem usada e na estratégia de divulgação das promoções.
Cronograma
Pensar no cronograma é fundamental, crie um planejamento e agenda seguindo o funil de vendas, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
Faça testes
Ninguém acerta de primeira, por isso, busque fazer testes para entender qual o melhor título e o que chama mais atenção do cliente, avalie o que funciona melhor para sua base.
Elaboração
Você deve escolher uma linguagem que deixe o objetivo daquele e-mail claro, seja ele um cupom, promoção, lançamento, entre outros. Comunicar de maneira clara e super importante para converter a venda.
No e-mail, as imagens podem deixá-lo ainda mais atrativo, por isso, não utilize apenas fotos de produtos, mas sim imagens que comuniquem a energia da mensagem e da marca.
Segmentação
Segmente a sua base, por gênero, idade, momentos que o cliente efetuou a compra, datas comemorativas, entre outros. Divida a lista de pessoas em categorias e subcategorias para fazer uma comunicação mais assertiva.