Do preconceito ao modelo de franquia, a franqueador; empreendedor projeta faturar R$ 6 milhões com marca própria

franqueado a franqueador

Dirceu Azevedo tinha preconceito com a franquia, mas há cerca de 3 anos foi convencido por um amigo a se tornar franqueado de uma rede de gelatos chamados Milk Creamery, e hoje, é franqueador da marca. 

Conheça a seguir a história do empreendedor que tinha preconceito ao modelo de franquia e que hoje é um franqueador que fatura milhões. 

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Empreendedor tinha preconceito ao modelo de franquia e hoje é franqueador 

As franquias nunca chamaram muito a atenção de Dirceu, e para ele o empreendedorismo estava presente em sua vida antes de saber o significado da palavra. Desde cedo começou a trabalhar, vendendo gelinho, cortando grama, trabalhando em supermercados, videolocadoras, entre outros.

O empreendedor se estabeleceu ao ser contratado por uma empresa de tecnologia, mas na época, não sabia que tinha sido contratado por uma franquia da empresa. Com o tempo passando migrou para a franqueadora como representante comercial. 

Em 2019, Dirceu teve de se mudar para Curitiba, e na cidade paranaense conheceu a Milk Creamery, uma marca fundada em 2018 que faturou em seu primeiro ano de atividade R$ 3,4 milhões. Um amigo do empreendedor contou que ia abrir uma franquia da marca e Dirceu se encantou com a loja. 

A marca ofereceu então outro ponto para o amigo de Dirceu, em um shopping da cidade, mas seu amigo não tinha todo o capital, então Dirceu foi convidado para participar do investimento. O empreendedor só topou entrar como sócio investidor da franquia após muita insistência e ter visto o balanço da loja.

O amigo teve que se mudar apenas dois meses após Dirceu ter topado entrar como sócio investidor, e ofereceu sua parte ao empreendedor, que aceitou e deixou seu emprego para assumir a franquia. 

Com a pandemia, o negócio teve de fechar suas portas. Dirceu era o franqueado mais atuante, o que sempre ia atrás para buscar soluções. Graças a isso, a franqueadora ofereceu um teste de um novo modelo para ajudar a rentabilizar as lojas.

Em janeiro de 2021, os donos da marca o convidaram para tomar um café, e ofereceram a compra da franqueadora. Dirceu ficou com receio, mas após muitas conversas, ele aceitou comprar a rede. 

Passou a ser de franqueado ao franqueador, e começou a mapear oportunidades de melhoria, que foram acontecendo aos poucos. Desde que assumiu, a rede já inaugurou mais unidades e espera que o número continue a aumentar.

O atual faturamento da Milk Creamery é por volta de R$ 6 milhões, e para 2023, a projeção é faturar R$ 10 milhões.

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