Siga essas dicas para fazer o investimento na MELHOR propaganda do seu PRODUTO

propaganda produto

A propaganda de um produto é fundamental para que o faturamento seja bom e o mesmo ganhe espaço no mercado. Dito isso, é fundamental saber fazer o melhor investimento em propaganda. 

Se você está em busca de entender como fazer um bom investimento para a propaganda de seu produto, acompanhe!

propaganda produto

Siga essas dicas para fazer o investimento na MELHOR propaganda do seu PRODUTO

Propaganda de um produto é a forma de divulgação de itens comercializados por uma empresa. Ela pode ser online ou offline e é essencial que seja feita para aumentar as vendas do negócio, promover a reputação da empresa, conquistar um bom posicionamento de mercado e expandir o market share.

Ela é focada nas vantagens de um ou vários itens vendidos pelo negócio, podendo ser uma publicidade mais direta, que aborda os atributos e funcionalidades, ou mais conceitual, que trabalha o status e os valores associados ao produto. 

Existem três principais tipos de propaganda de produto:

  • Propaganda persuasiva 

É aquela que utiliza técnicas de persuasão para convencer o consumidor a comprar o produto.

  • Propaganda informativa

Foca na informação sobre o produto, detalhando suas características, funcionalidades, vantagens, entre outros aspectos.

  • Propaganda de presença

Nesse tipo de propaganda, o intuito é fazer com que o produto fique presente no dia a dia do consumidor.

Mas afinal, como fazer uma propaganda de produtos?

É necessário seguir um planejamento e escolher os melhores canais, você deve:

Conhecer o seu público alvo 

Saber quem é o público alvo é fundamental para que você acerte em cheio nas preferências do mesmo.

Estudar a concorrência 

Fazer uma análise da concorrência é super importante para acertar na sua propaganda de produtos. Afinal, você precisa saber como eles anunciam, o que promovem, quais promoções fazem, qual linguagem usa, entre outros fatores.

Defina os objetivos da propaganda

Busque definir o que você pretende com a propaganda antes de iniciar sua veiculação. Toda propaganda de produto precisa de um objetivo claro, como promover o lançamento de um novo produto ou dar mais destaque a um produto que teve queda nas vendas.

Defina o período, mídia e o formato 

Existem diversos tipos de mídias e formatos e você deve escolher um deles. Além disso, defina o período que a mídia será veiculada para criar um cronograma e estimar o custo da campanha. 

Investimento

Para a propaganda, será necessário definir quanto será gasto na campanha. O preço varia de acordo com a mídia escolhida. 

Acompanhe os resultados

Por último, você só saberá se a propaganda está funcionando ao acompanhar os resultados. Portanto, monitore as métricas!

Veja mais ›
Fechar