A propaganda de um produto é fundamental para que o faturamento seja bom e o mesmo ganhe espaço no mercado. Dito isso, é fundamental saber fazer o melhor investimento em propaganda.
Se você está em busca de entender como fazer um bom investimento para a propaganda de seu produto, acompanhe!
Siga essas dicas para fazer o investimento na MELHOR propaganda do seu PRODUTO
Propaganda de um produto é a forma de divulgação de itens comercializados por uma empresa. Ela pode ser online ou offline e é essencial que seja feita para aumentar as vendas do negócio, promover a reputação da empresa, conquistar um bom posicionamento de mercado e expandir o market share.
Ela é focada nas vantagens de um ou vários itens vendidos pelo negócio, podendo ser uma publicidade mais direta, que aborda os atributos e funcionalidades, ou mais conceitual, que trabalha o status e os valores associados ao produto.
Existem três principais tipos de propaganda de produto:
- Propaganda persuasiva
É aquela que utiliza técnicas de persuasão para convencer o consumidor a comprar o produto.
- Propaganda informativa
Foca na informação sobre o produto, detalhando suas características, funcionalidades, vantagens, entre outros aspectos.
- Propaganda de presença
Nesse tipo de propaganda, o intuito é fazer com que o produto fique presente no dia a dia do consumidor.
Mas afinal, como fazer uma propaganda de produtos?
É necessário seguir um planejamento e escolher os melhores canais, você deve:
Conhecer o seu público alvo
Saber quem é o público alvo é fundamental para que você acerte em cheio nas preferências do mesmo.
Estudar a concorrência
Fazer uma análise da concorrência é super importante para acertar na sua propaganda de produtos. Afinal, você precisa saber como eles anunciam, o que promovem, quais promoções fazem, qual linguagem usa, entre outros fatores.
Defina os objetivos da propaganda
Busque definir o que você pretende com a propaganda antes de iniciar sua veiculação. Toda propaganda de produto precisa de um objetivo claro, como promover o lançamento de um novo produto ou dar mais destaque a um produto que teve queda nas vendas.
Defina o período, mídia e o formato
Existem diversos tipos de mídias e formatos e você deve escolher um deles. Além disso, defina o período que a mídia será veiculada para criar um cronograma e estimar o custo da campanha.
Investimento
Para a propaganda, será necessário definir quanto será gasto na campanha. O preço varia de acordo com a mídia escolhida.
Acompanhe os resultados
Por último, você só saberá se a propaganda está funcionando ao acompanhar os resultados. Portanto, monitore as métricas!