Anualmente, existem diversas datas comemorativas que acontecem, e se você é empreendedor pode aproveitá-las para alavancar as vendas e faturar ainda mais! Para isso, é necessário seguir algumas dicas que podem ajudar na tarefa.
Para saber quais são as dicas, acompanhe! Aqui você descobrirá como pode alavancar as vendas e o seu negócio.
Dicas para faturar mais nas vendas em datas comemorativas
As altas e baixas nas vendas acontecem em todos os negócios, e isso pode ocorrer tanto pelo produto quanto pelo serviço. A sazonalidade é a forma como o período do ano afeta suas vendas, e isso traz a importância das campanhas sazonais.
As dicas para você começar a faturar mais nas vendas em datas comemorativas são:
- Entender o marketing sazonal
O marketing sazonal é uma estratégia utilizada para alavancar as vendas em determinados períodos e celebrações do ano. Deve ser dado atenção para as datas de nicho, planejamento – que deve ser de longo prazo, e entender o que a persona precisa.
- Aprenda com o passado e defina suas datas
Se você está aqui é porque já notou que em algum momento aconteceu uma maior busca pelo seu produto e quando foi menor. Isso ajuda a definir quais datas irão ser feitas campanhas sazonais.
- Converse com seu público
Estabeleça um posicionamento de marca, promova um relacionamento com o público – conquistar e fidelizar clientes é muito mais vantajoso do que vender acima da média em um único dia. Portanto, crie campanhas que conversem com o momento em questão e seu público.
- Tom de voz adequado
Além de conversar com o público, você deve ter um tom de voz adequado com a campanha da data comemorativa. Isso faz com que seja expressado os valores, atitudes da empresa e a personalidade do negócio. O tom de voz deve ser adequado à persona e alinhado ao sentimento que deseja ser transmitido.
- Personalize seu site
Entrar no clima da data comemorativa é essencial para que seu cliente se sinta atraído pelas promoções. Além disso, você pode criar uma categoria específica para a data.
- Ofereça algo concreto
Existem diversas coisas que você pode oferecer ao público, como promoções progressivas, kits temáticos, desconto em produtos ligados à data, vale-presente, frete grátis e edição limitada. Escolha qual é a melhor opção para o seu negócio.
- Divulgação pelas redes sociais
As redes sociais são essenciais nos dias atuais para o seu negócio, isso porque as pessoas costumam passar em média 6 horas conectadas a internet, portanto, aposte nas redes sociais para fazer posts especiais e fazer um calendário de conteúdos que impulsionam suas ofertas!