Escrever a descrição de produto de sua loja online da melhor maneira é fundamental para que o consumidor decida se irá comprar um item. Existem diversos dados que não podem faltar.
Pode não ser nada fácil escrever a descrição dos produtos, e pensando nisso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar. Acompanhe!
Dicas para escrever a descrição de produto da sua loja online da melhor maneira
A descrição de um produto pode ser decisiva para o cliente comprar ou não o produto. São elas que convencem o consumidor e ainda possibilitam que os produtos sejam encontrados em busca do Google.
Ela influencia diretamente a taxa de conversão de sua loja online, pois é por meio dela que o cliente potencial irá conhecer o que você oferece.
Um bom texto, além de apresentar o seu produto, deve gerar confiança e aguçar o desejo de compras. Para isso, você deve ressaltar as informações que resolvam os problemas dos consumidores.
Além disso, a descrição também afeta diretamente no ranqueamento da sua loja online nos mecanismos de busca.
Mas afinal, como fazer uma boa descrição de produto? Veja as dicas:
Escreva para a sua persona
Todo negócio possui uma persona, ou seja, a representação do seu cliente ideal. Com ela, você define a linguagem, os termos e o formato que deve usar.
Use o tom de voz da sua marca
A descrição deve ter uma linguagem condizente com o tom de voz da sua marca. O tom de voz é o padrão utilizado na loja via comunicação da sua empresa.
Faça uma descrição para SEO
Quando existe um bom planejamento do SEO por trás da descrição, as pessoas conseguem encontrar suas páginas no Google.
Planeje as palavras-chave
Defina qual será a principal palavra chave para cada página de produto. Você pode usar “long tail keywords” ou seja, palavras chaves mais longas e, portanto, específicas. Um exemplo é, ao invés de usar “tênis de corrida”, seja mais específico com “tênis de corrida feminino adidas ultraboost”.
Use-as no texto
Após definida a palavra chave, coloque-a no título e no texto da descrição. Não é necessário ficar repetindo várias vezes, basta usá-las de forma natural no contexto.
Não copie as descrições de produtos
Conteúdos duplicados não são uma boa ideia e podem até prejudicar as vendas. Crie uma descrição por produto aplicando as dicas apresentadas aqui.
Crie um título relevante
O título é o primeiro contato do cliente com o produto oferecido, seja na página da loja online ou no Google. Ele deve ser atrativo e despertar a curiosidade do consumidor, contendo informações básicas do item, como nome, marca, cor e tamanho.