As vendas pela internet são o futuro, e algumas dicas para loja virtual podem fazer toda diferença na hora de aumentar as vendas.
Existem várias formas de vender no meio eletrônico e nós já até ensinamos 5 passos para vender na internet . Mas para quem deseja investir um pouco mais, abrir uma loja virtual para a própria marca pode ser uma ótima ideia.
Os custos de uma plataforma virtual são muito menores se comparados aos espaços físicos e outra vantagem é que as possibilidades de alcance de clientes é gigantesca. O empreendedor consegue vender para qualquer lugar do país e do mundo.
Muitas pessoas têm pensado em investir nos e-commerces para aumentar suas vendas, mas apesar disso, a realidade é que o pequeno empreendedor nem sempre sabe como gerenciar esse tipo de negócio.
Para ajudar quem está começando nesse ramo ou mesmo quem precisa dar um ‘up’ no seu e-commerce, nós separamos algumas dicas valiosas para loja virtual que farão o seu negócio ser um sucesso.
1.Tenha um design agradável
Nossa primeira dica para sua loja virtual diz respeito ao Design. Pense em quantas vezes você saiu correndo de um site porque o visual ou a navegabilidade dele eram horríveis.
Um layout inteligente é primordial para que a experiência do cliente dentro do seu e-commerce seja positiva. Para isso, invista em um modelo simples que facilite as buscas dentro do site. Tenha menus bem evidenciados e uma aba de busca que funcione de forma rápida.
Outra preocupação deve ser com a área de fechamento de vendas. Garanta que ela seja de navegação fácil e que o cliente consiga concluir a compra em pouquíssimos passos.
2. Crie uma loja virtual responsiva para plataformas mobile
Ter uma loja virtual responsiva quer dizer que ela irá abrir normalmente quando acessada de um smatphone ou tablet. Ou seja, ela não terá o seu layout desconfigurado quando acessada fora de um computador.
Isso é primordial, já que boa parte das pessoas que compram online realizam suas compras através dos dispositivos móveis. Sendo assim, garanta que essa funcionalidade está habilitada no seu comércio eletrônico.
Anota porque essa dica vale ouro!
2. Use técnicas de SEO
O SEO é a técnica que otimiza os mecanismos de busca do seu site e faz com que ele apareça para mais pessoas. A técnica também é usada para fazer com que a sua página ranqueie melhor nas buscas do Google.
Apesar de ter um nome e uma explicação um pouco confusa, aprender a usar essa otimização não é tão difícil assim. Demanda algum tempo, e muitos testes, mas o retorno que ele pode gerar é extremamente significativo.
Lembrando que você não precisa ser um especialista de SEO para usá-lo. A aplicação de algumas técnicas já ajudam bastante a tornar o seu negócio, digitalmente, mais relevante.
3. Tenha uma logística bem fundamentada
Não, isso não é um exagero. Imagina só fazer uma compra e ela não ser entregue, ou chegar com um atraso gigantesco, ou ainda o produto não ser aquele. Então sim! Se tem um setor que merece atenção dobrada é o de logística.
Crie um planejamento passando por todas as fases desde o recebimento de pedidos, separação de produtos até a entrega.
Pesquise todas as opções oferecidas pelo mercado de serviços de entrega, seja por correios ou transportadora. Não esqueça de checar as taxas de frete que melhor se adaptem ao seu negócio e aos seus clientes.
O importante é que os consumidores recebam os produtos sem nenhum problema e fiquem satisfeitos com toda a experiência de compra.
4. Crie conteúdo para a sua marca
A última dica para sua loja virtual é criar conteúdos relevantes para os seus clientes. Esses conteúdos devem estar relacionados ao seu ramo de negócio e demonstrarão aos seus clientes que a sua marca tem credibilidade e autoridade no assunto.
A divulgação desse material pode acontecer nas redes sociais da sua marca, ou mesmo em um blog dentro do seu e-commerce.
E então, curtiu as nossas dicas para loja virtual? Mas se você não está pensando em abrir um e-commerce agora, conheça as melhores lojas para vender online e ganhar dinheiro em casa. Com elas você ainda pode ganhar dinheiro vendendo online, mas sem passar por todo o processo de montar um negócio do zero.
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