As franquias beneficiam, e muito, tanto a empresa como o empreendedor. A principal vantagem está associada com a existência de um plano de negócios, o conhecimento sobre a marca e a própria interação do franqueado para com um segmento que ele interesse-se em trabalhar.
Um setor que possui uma grande movimentação é o de turismo. Com um excelente potencial de crescimento, as franquias de turismo são muito visadas, por serem lucrativas. Esse é o caso da CVC, agência de turismo, que foi fundada em 1972 e nunca parou de expandir seus serviços.
CVC Viagens: conheça a empresa
A CVC Viagens iniciou a organização de grupos de viagens alguns anos após a sua fundação, mais, especificamente, em 1978, com viagens para um dia de passeio, passando para pacotes de finais de semana, até que começou a contribuir para que os clientes começassem a pensar em férias e feriados prolongados.
Em 1981, a empresa começou a trabalhar com o transporte aéreo e, a partir daí, as viagens de lazer tornaram-se reais, para muitas pessoas. As opções de intercâmbio e de viagens corporativas foram adicionadas ao portfólio da empresa para ajudar cada pessoa da maneira que ela mais precisa.
O sucesso da marca é visível pela quantidade de lojas pelo Brasil e pelo número de passageiros que escolhem a CVC como operadora.
De acordo com pesquisas realizadas, a CVC foi considerada a marca mais confiável e conhecida do Brasil em seu segmento (agência de turismo). Isso gera força e segurança para que aumente o número de interessados em investir em uma franquia da CVC Viagens.
Atualmente, a CVC Viagens conta com mais de mil destinos pré-selecionados no Brasil e no mundo. Por ano, a marca movimenta cerca de R$10 bilhões em reservas (vendas) confirmadas.
Curioso(a) para saber como abrir uma franquia da CVC Viagens, quais os valores envolvidos e demais informações pertinentes sobre esse negócio? Então, confira!
Franquia CVC Viagens
A CVC Viagens oferece a possibilidade de um empreendedor abrir uma franquia da marca, disponibilizando três modelos de investimento. Confira qual seria o melhor modelo para você e para o seu orçamento:
Loja de rua
Com um investimento a partir de R$60 mil, uma loja de rua da CVC Viagens não exige taxa de franquia, nem taxa de propaganda e, muito menos, royalties.
De acordo com a marca, o payback (retorno do investimento) dá-se entre 24 a 28 meses.
Loja de hipermercado
Da mesma maneira que a anterior, não há cobrança de taxas e royalties, entretanto, o investimento para a montagem é um pouco mais alto – a partir de R$ 80 mil, com retorno desse valor entre 24 a 28 meses, também.
Loja de shopping
Por último, a loja de shopping – promessa de retorno de investimento de igual período (24 a 28 meses) – necessita de um valor inicial mais alto para abrir a franquia: a partir de R$ 100 mil.
A CVC não cobra taxas nem royalties.
O que mais diferencia a CVC Viagens no momento de escolhê-la como negócio de franquia?
- Parceiros que oferecem melhores custos na montagem do negócio;
- Possui um modelo de negócio consistente;
- O investimento não é tão alto e gera resultados rápidos;
- A CVC possui parceria com uma instituição financeira, para dar a oportunidade ao franqueado de ter uma linha de crédito com taxas abaixo do mercado, sem precisar apresentar garantias;
- Há apoio de publicidade – cada franqueado recebe um “Kit de Publicidade Local”, de maneira gratuita;
- Por ser uma marca forte, há alto investimento em propaganda nas mídias nacionais;
- Suporte total ao franqueado.
Para abrir uma franquia CVC Viagens, é necessário acessar o site oficial da empresa.
Ser franqueado da CVC Viagens é uma vantagem competitiva e uma oportunidade de crescimento. Graças a esses dois pontos, a marca também melhorou o modelo de franquia, tornando-o mais atraente para os futuros franqueados e para os clientes.
A CVC Viagens garante que o franqueado tenha boas oportunidades de receita, por conta da ampla oferta de produtos turísticos e pela marca ser largamente conhecida no mercado.
O contrato de franquia tem duração estabelecida de 10 anos. Nesse longo prazo, há o comprometimento com o cumprimento de metas específicas de desempenho.
Perfil do franqueado CVC Viagens
Dúvidas para saber se a franquia da CVC Viagens combina com seu perfil? Então, veja só as características necessárias para você ser o(a) mais novo(a) empreendedor(a) do segmento de turismo:
- Ter experiência no setor de turismo nacional e internacional;
- Saber lidar com pessoas;
- Seguir o sistema de negócio da marca;
- Evitar riscos – sempre trabalhar em seu negócio de forma a minimizar falhas e garantir bons resultados;
- Afinidade com o produto/serviço e com a marca;
- Capacidade financeira – o investimento, querendo ou não, é fundamental no momento de operação do negócio;
- Dedicação integral ou parcial ao negócio – verifique com a CVC Viagens qual é a exigência.
Se você tem o desejo aprender e de empreender, ser bem-sucedido e realizar seus sonhos por meio da operação de um negócio já existente e consolidado, a CVC Viagens é uma boa opção para proporcionar resultados importantes no futuro.