5 pontos para conhecer o novo Miss Dior 2024 (e 1 defeito que você não pode ignorar)

5 pontos para conhecer o novo Miss Dior 2024 (e 1 defeito que você não pode ignorar)

O lançamento do novo Miss Dior Parfum aparece como um dos principais eventos do setor de perfumaria nesse primeiro semestre de 2024, com uma interpretação contemporânea do aroma original criado por Christian Dior.

Confira os principais pontos para conhecer o novo perfume e confira um ponto que poderá dividir opiniões entre os amantes de perfumes.

1 – Inspiração no conceito original de Miss Dior

A nova edição do Miss Dior inspirada nas noites provençais iluminadas por vaga-lumes, com notas de jasmim que evocam a “melodia da noite e da terra”, uma homenagem ao conceito original de Christian Dior de esperança e alegria pós-guerra.

Esta temática romântica e nostálgica é uma característica distintiva da fragrância.

2 – Família e Notas Olfativas

As nuances do novo Miss Dior 2024 revelam um perfume moderno classificado como Âmbar Floral Feminino. Na primeira borrifada, notas cítricas de mandarina se misturam com a doçura de damasco e pêssego.

O coração da fragrância tem sutis toques de morango silvestre e uma variedade de notas florais, tendo o jasmim como estrela. Por fim, a base revela uma alquimia de patchouli, madeira de âmbar, musgo e cedro Atlas.

3 – Preço do novo Miss Dior

O novo Miss Dior Parfum chega ao mercado em versões de 35ml, 50ml e 80ml e é encontrado a partir de R$ 588,05 na internet.

4 – Projeção e fixação moderadas

A primeiras impressões sobre a fragrância indicam que o Miss Dior Parfum tem projeção moderada e fixação que fica entre “Moderada” e de “Longa Duração”.

Não é o tipo de perfume que invade ambientes, mas sua identidade olfativa é reconhecível e persistente com apenas algumas borrifadas.

5 – Uma criação de dois grandes perfumistas

Por trás do carisma do novo perfume estão dois nomes renomados na perfumaria: Francis Kurkdjian, conhecido por perfumes como o Baccarat Rouge 540, e François Demachy.

Eles uniram suas experiências para dar vida a essa nova versão de um dos perfumes femininos mais populares do mercado mundial.

Defeito do novo Miss Dior: Rosa e Patchouli ‘ficaram de lado’

A presença tímida da rosa e do patchouli, componentes esperados pelos fãs da linha Miss Dior, pode ser apontada como um ponto de decepção do novo perfume.

Ao dar mais destaque ao jasmim, o que trouxe uma nova dinâmica à fragrância, essa “falta” pode desapontar quem busca o peso da tradição olfativa na qual a marca se apoia.

Este detalhe, que pode ser interpretado como um leve desvio da assinatura clássica da linha, merece atenção e reflete as escolhas ousadas feitas pelos criadores para esta nova edição.

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookInstagramLinkedinYoutube
Veja mais ›
Fechar