A startup Housi é uma startup de casas por assinatura, que foi criada para tornar a locação de imóveis de forma mais conveniente. A empresa foi criada por Alexandre Frankel em 2019 e usa uma tecnologia para otimizar a negociação e a gestão de imóveis.
Acompanhe para saber sobre a startup de casa por assinatura que quer revolucionar a locação de móveis!
Startup de casa por assinatura quer revolucionar a locação de móveis – conheça a Housi!
Alexandre Frankel atuou por diversos anos no mercado imobiliário. Em 2009, o empreendedor fundou a Vitacon, uma empresa especializada em apartamentos compactos, e seus clientes eram investidores que compravam os imóveis para fazer renda extra, mas ele logo percebeu que para tornar o imóvel rentável diversas coisas precisavam ser feitas.
Graças aos problemas que os proprietários passavam, os sócios de Alexandre viram uma possibilidade de negócio, o de ajudar pequenos investidores imobiliários a ter resultados mais rápidos.
O empreendedor buscou encontrar uma solução pronta mas não encontrou, e decidiu criar um modelo de negócios do zero, o primeiro passo foi tentar um braço de atendimento dentro da Vitacon, mas ele e seus sócios perceberam que poderia se tornar algo muito maior, e decidiram separar os negócios.
A Housi nasceu em 2019, após receber um aporte de R$ 50 milhões da Redpoint. A startup atua no ramo imobiliário e usa tecnologia para otimizar a negociação e a gestão de imóveis.
A startup Housi chama o serviço que presta de casa por assinatura. Ela administra os imóveis de proprietários com foco em rentabilizar as propriedades.
Os imóveis, para entrarem na plataforma com o selo da Housi, devem seguir certos parâmetros estéticos, neutros que podem agradar a todos os gostos. O trabalho da Housi pode começar já na entrega do apartamento, o “Housi Decor” cuida da reforma e decoração do imóvel, para deixar o espaço com a identidade visual da companhia, dessa forma o proprietário não precisa se preocupar com nada, deixando tudo sob responsabilidade da empresa.
Após decorado, o imóvel é anunciado na plataforma da Housi e nos sites de empresas parceiras. Quando o apartamento é alugado, o contato do locatário é sempre com a Housi, não com o proprietário. No fim do mês, a empresa repassa o valor do aluguel ao dono do imóvel, menos a taxa de administração.
Os imóveis estão todos prontos para morar, e o processo de locação funciona mais como reserva de Airbnb do que como um aluguel tradicional, com as contas inclusas em um só boleto.