O Boticário apresentou há algum tempo uma proposta interessante para os consumidores explorarem novidades: o Combo Mini Perfumaria, um conjunto de miniaturas de fragrâncias femininas destinado a uma experiência multisensorial e prática para a mulher moderna.
Comprei esse combo de presente para minha mãe e obviamente não perdi a oportunidade de dar uma conferida. Aqui estão minhas impressões, incluindo qual perfume gostei mais e se compraria novamente ou não!
Sobre o Combo Mini Perfumaria do Boticário
Este novo release da Boticário traz uma trio de essências em versões compactas de 10ml, perfeitas para serem levadas na bolsa e usadas em diversas ocasiões. As opções reunidas são:
- Lily Lumiére: Com uma junção do lírio e da flor de laranjeira, incorporando um sutil toque de baunilha, categorizado como floriental amadeirado.
- Floratta Fleur D’Eclipse: Uma composição floral amadeirada que captura o aroma da flor de Osmanthus sob a luz de um eclipse solar, refletindo a harmonia entre dia e noite.
- Celebre Agora Feminino: Um aroma frutado e floral com base amadeirada, trazendo notas adocicadas para uma experiência voltada à celebração da vida.
Primeiras impressões
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o tamanho dos frascos, bem maiores do que eu imaginava. Mesmo não estando completamente cheios, há uma quantidade interessante para testar cada perfume por algumas boas semanas. Sim, sou de humanas e não tenho muita noção de quanto é 10ml.
Considerando que, reza a lenda, 10ml equivalem a 100 borrifadas, aplicando 5 borrifadas de perfume a cada dia (o que eu acho bastante, eu mesmo aplico menos), cada frasco duraria em média 20 dias.
Além disso, cada fragrância vem dentro de uma caixinha, que lembra muito daqueles tabletes de chocolate, garantindo facilidade no transporte e armazenamento.
Um ponto fraco é que os frascos são confeccionados em plástico, o que garante uma maior durabilidade, mas compromete um pouco o charme das embalagens de perfumes, geralmente em vidro.
O tamanho é perfeito para levar na bolsa e retocar o perfume ao longo do dia, aumentando ainda mais a fixação de cada fragrância (que varia bastante no quesito fixação e projeção).
De qual gostei mais?
Vamos de trás pra frente, pra manter o suspense (embora você certamente já deva imaginar qual o meu favorito, caso já conheça o combo).
Em terceiro lugar, eu coloco o Floratta Fleur D’Eclipse. Não me entenda mal, ele é ótimo, mas tem um problema para mim: dos três, é o mais intenso no aroma. É um cheiro bem encorpado de rosas, com toques frutados e adocicados.
Uma boa notícia é que esse aroma intenso, que chega até mesmo a irritar um pouco as narinas, é só no começo. É um “baque inicial”, pois logo em seguida a fragrância se assenta e fica mais agradável.
O Fleu D’Eclipse é perfeito para usar à noite, pois tem um aroma muito misterioso e provocante. Porém, como é forte demais, não serve para mim, por isso ocupa a lanterninha da lista.
Em segundo lugar, coloco o Celebre Agora. Ao contrário do Fleu D’Eclipse, esse é bem leve e discreto. Talvez até mesmo um pouco leve e discreto demais. Tem uma fixação e uma projeção menor, exigindo que você retoque mais vezes caso queira prolongá-lo por muito tempo na pele. Não é o perfume ideal para quem gosta de roubar a cena e desviar olhares.
Como gosto de perfumes discretos, não é um problema para mim. O único defeito é que, apesar de cítrico, tem um toque doce também, o que pode torná-lo enjoativo ao longo do tempo.
Já em primeiríssimo lugar, no Lily Lumière. Sempre ouvi falar muito bem desse perfume e, olha… ele faz justiça à sua fama. É uma fragrância floral (e levemente frutada) envolvente, com a flor de laranjeira se destacando e muito. É um floral/doce/atalcado. Seu aroma lembra muito o luxuosíssimo L’Interdit Givernchy (e um pouco o Golden Gardenia), mas sendo menos doce, tendo uma inclinação maior para o floral cítrico com um toque de baunilha.
Em relação à intensidade, ele fica num meio termo entre os outros dois, mas com um diferencial e tanto: teve uma fixação e projeção maior na minha pele, semelhante a perfumes importados. Não é muito discreto, mas é o chamativo na medida certa para mim. Ótimo para usar em dias quentes de verão.
Portanto, das três opções, o que eu mais gostei foi disparadamente o Lily Lumière!
Compraria de novo?
Indo direto ao ponto: não, não compraria novamente.
Entenda, é uma ótima experiência, ainda mais pelo preço que eu paguei. Comprei numa promoção da Semana do Consumidor e, incluindo uma caixinha de presente do Boticário, saiu tudo por R$ 71,70, com frete grátis.
Porém, como dos três perfumes apenas um eu gostei muito, se eu tivesse que comprar novamente, compraria apenas o Lily Lumière. Aliás, é justamente o que pretendo fazer próximo ao Dia das Mães, já que o Lily Lumière conquistou o coração da minha mãe, também.
O Celebre Agora eu até consideraria comprar também, caso estivesse em uma promoção muito boa. Agora, o Floratta Fleur D’Eclipse, para o bem da minha enxaqueca, eu deixo pros que gostam da intensidade das rosas. O que não é o meu caso.