Na maioria das cidades, há vários lugares que disponibilizam espaço, comida e serviço próprio para a realização de festas infantis, conhecidos comumente como salão de festa infantil.
Eles são famosos pois são uma ótima forma de ganhar dinheiro, além de possuírem muita demanda nos dias de hoje, ainda mais entre os pais que procuram esse serviço justamente para simplificar uma festa infantil.
Como montar uma casa de festas infantis?
Essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro, porém está bem longe de ser fácil e simples de se montar e nadar no dinheiro. É preciso estar de olho na decoração, nos comes e bebes, nas atrações que acontecerão, na disposição das mesas, nas lembrancinhas e muito mais. Isso tudo sem falar no DJ, nos garçons, nos cozinheiros e em todas as pessoas que terão que trabalhar para que o negócio comece a dar certo.
Um ponto crucial para que esse sonho saia do papel é o de ter um ponto comercial com uma localização estratégica, com estacionamento disponível, ou a possibilidade de parar o carro na rua, e bastante espaço.
Invista em divulgação
Você, com certeza, já pesquisou sobre determinado serviço na Internet e procurou avaliações, fotos e comentários, para ter a certeza de que realmente é uma boa investida, não é mesmo? Com o negócio de salão de festas não é diferente.
Você deve usar o máximo possível das fotos que foram divulgadas pelos aniversariantes e participantes dentro do espaço de festas – é interessante criar uma página no Facebook com valores, telefone para contato e todas as opções de serviços disponibilizados.
Além do Facebook, você também pode usar o Instagram e impulsionar suas publicações para o público alvo – você verá o seu investimento gerando frutos e convertendo-se em ligações e procura pelo o que o espaço tem a oferecer.
Uma boa fachada com cores vibrantes e bem desenvolvida pode fazer toda a diferença no que os possíveis clientes pensarão do negócio. Panfletar em regiões onde há crianças, como shoppings, escolinhas, parquinhos e outros locais, pode ser uma opção muito viável e barata de divulgação.
Leia também:
Cuidado com serviços terceirizados
Geralmente, será necessário lidar com outros prestadores de serviços que vão lhe fornecer alguns itens, como comidas, decoração, bebidas, descartáveis e outros. Por isso, tenha os melhores fornecedores para que o negócio dê certo. Ninguém merece ter alguns serviços falhados na hora da festa – faltar comida, bebida ou mesmo pessoas disponíveis para servir os convidados é imperdoável. A organização e uma agenda com profissionais de qualidade será o diferencial!
Itens necessários
Há itens que devem ser obrigatórios em um salão de festa infantil, de acordo com a faixa etária dos convidados, como:
- Área de bebês: casinha de bolinha e escorregador e chão forrado com tatames;
- Área infantil: brinquedos maiores, pula pula, carrossel, escorregador e mais;
- Pré-adolescentes: video games, música, karaoke, mesa de sinuca, ping pong e mais.
Além disso, você terá que contar com um fraldário para os pais com bebês, banheiros masculinos e femininos, copa e cozinha, áreas de jogos e lazer (citadas acima), salão de festa, local para recepção e estacionamento.
Valores de custo e manutenção
O investimento inicial pode começar em 200 mil reais e ir subindo, isso sem falar na manutenção e nos cuidados diários necessários com o ambiente.
Para que você tenha lucro logo no início do seu negócio, faça uma meta e tente cumpri-la. Clientes novos adoram promoções, que tal disponibilizar determinado item de graça? Aposto que adorarão.
Você vai gerar emprego para várias pessoas, por isso lembre-se de ter a certeza de que tem dinheiro para aguentar caso não seja um sucesso de primeira. É necessário pagar os custos primordiais.
Com organização e uma gestão bem aplicada, é bem provável que o dono desse buffet de festa infantil possa tirar até 60 mil reais mensais. Lembre-se que os primeiros meses serão os de “vacas magras”, por isso é tão importante ter um custo de reserva, como já dito antes.
Lembre-se, também, de contratar um bom contador ou advogado para lidar com questões burocráticas da empresa, folha de pagamento, regime do estado e tudo o que for necessário para deixar o negócio legalizado e mais interessante aos clientes.