Começar um novo empreendimento e vender tanto de forma física ou online pode ser uma ótima ideia para quem quer começar um negócio. Muitas pessoas que desejam iniciar no mundo de vendas buscam opções de produtos que ofereçam facilidade na hora de serem vendidos, mas nem sempre sabem exatamente o que vender.
Atualmente, ter um negócio na internet é um investimento com boas chances de retorno. Por isso, vamos te apresentar 5 ideias de coisas simples e fáceis de vender.
5 coisas fáceis que você pode vender
1. Acessórios
O primeiro item da lista é algo simples, barato, fácil de encontrar e que pode render uma boa renda extra.
Na venda de acessórios você pode escolher produtos específicos – você pode vender apenas brincos, por exemplo – ou ter uma loja de acessórios completa, vendendo brincos, colares, pulseiras e o que mais você desejar.
Para aqueles com habilidades manuais, você pode produzir suas próprias peças. Existem diversos tutoriais na internet ensinando a fazer diferentes produtos.
Se você deseja investir nesta categoria de produto é importante manter-se conectado às principais tendências da moda e ao que mais está sendo vendido no momento. Será igualmente importante aprender a fotografar os produtos do seu trabalho e saber processar essas fotografias. Marque este Photoshop Grátis – aqui você encontrará ferramentas de processamento que até um iniciante pode entender.
2. Artesanato e decoração
Pessoas com habilidades manuais e interesse por artesanato podem usar seus dons e produzir produtos simples que vendem muito bem. No artesanato, as possibilidades são grandes: pinturas, bordados, trabalhos com feltro e amigurumis, ou até mesmo customizar caixas de MDF para lembrancinhas. Trabalhos manuais levam um tempo maior de produção, mas é uma boa ideia caso você saiba fazer algo desse tipo de arte.
Você pode utilizar o artesanato para atender nichos específicos de eventos, como festas infantis ou casamentos, e até mesmo criar peças exclusivas de venda.
Além do artesanato, você também pode investir no nicho de decoração. Invista em quadros, almofadas, luminárias, ou explore decoração de festas, com enfeites diferentes. Você pode até misturar os dois nichos e criar peças artesanais para decoração, as opções são enormes!
3. Roupas
Vender roupas é uma opção que sempre está em alta, afinal, todo mundo precisa comprar roupas. Você pode comprar as peças de fornecedores (locais ou do exterior) e revendê-las na sua loja, que pode ser física ou online.
Se comprar roupas de fornecedores não é uma opção, você pode fazer um dinheirinho extra desapegando das suas peças antigas e abrindo seu próprio brechó.
4. Beleza e cosméticos
A área de beleza e cosméticos também está sempre em alta. O setor de cosméticos faz muito sucesso na internet e é uma ótima opção de vendas. Você pode vender maquiagens para diferentes tons de pele, batons, bases, corretivos e vários outros produtos. Para divulgar, faça boas fotos dos seus produtos.
Hidratantes e perfumes também são uma opção, explore os diferentes estilos de fragrância e tenha perfumes para várias ocasiões, como festas e para o cotidiano.
5. Acessórios pet
O segmento pet é bastante procurado entre os tutores de animais de estimação. O consumidor ama mimar seus bichinhos e você pode usar isso a seu favor investindo nesse mercado.
Você pode explorar a venda de produtos para cães e gatos, vender camas, roupinhas, brinquedos e acessórios como coleiras e presilhas. Mantenha sua oferta em itens básicos e que todo pet precisa.
Como vender seus produtos
Saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples pode ser uma ótima maneira de iniciar seu negócio. Com o tempo, você pode ampliar seus produtos e crescer sua marca.
Mas antes de decidir qual será seu produto, pense também no seu público-alvo e no que vende na sua região, caso seu interesse seja ter um negócio físico. Pesquise algumas opções e compare com as vendas da concorrência.
Depois de definir seu produto, pense também em como será vendido. Se a sua ideia de negócio envolve vender online, você pode criar uma loja virtual, vender na Shopee e até mesmo no Marketplace ou grupos no Facebook. Crie perfis nas redes sociais e divulgue seus produtos, e se possível, invista em anúncios para alavancar suas vendas.