Como fugir dos perfumes florais na primavera? Encontramos 2 famílias olfativas PERFEITAS

como fugir dos perfumes florais na primavera

Fugir dos perfumes florais na primavera pode parecer um desafio, já que essa é a estação em que as flores e seus aromas ganham destaque. No entanto, para quem prefere evitar fragrâncias florais, há outras opções que oferecem frescor e leveza sem se distanciar da vibração dessa época do ano.

Duas famílias olfativas se destacam como alternativas ideais: os cítricos e os aquáticos.

Família olfativa dos cítricos

Perfumes da família olfativa dos cítricos são conhecidos por sua leveza e refrescância. Eles trazem uma combinação de notas de limão, laranja, bergamota e grapefruit, criando uma fragrância energizante e dinâmica.

frutas cítricas

São excelentes para quem procura uma substituição aos florais, mas ainda quer um perfume que seja vibrante e adequado para o clima quente da primavera.

Desse modo, perfumes cítricos proporcionam uma sensação de frescor e limpeza que não sobrecarrega o olfato, tornando-se uma escolha perfeita para quem deseja uma experiência olfativa mais suave durante os dias ensolarados.

Com seu toque refrescante, são especialmente indicados para quem busca fugir dos florais e adotar algo mais arejado.

Sugestões de perfumes:

  • Aura – Phebo;
  • Vibrant Leather Bogoss – Zara;
  • Qaed Al Fursan – Lattafa Perfumes;
  • Quasar Surf – O Boticário.

Família olfativa dos aquáticos

Outra excelente opção são os perfumes da família dos aquáticos, que evocam o frescor do mar e a leveza das brisas oceânicas.

perfumes aquáticos

Essas fragrâncias se destacam por notas inspiradas em elementos como água, ozônio e aromas marinhos, criando uma sensação de frescor relaxante e descontraída.

Os perfumes aquáticos têm a capacidade de trazer à tona a sensação de estar ao ar livre, em contato com a natureza, sem apelar para notas florais.

Eles são leves e ideais para dias mais quentes, pois oferecem frescor sem se tornar enjoativos ou intensos demais. São perfeitos para quem busca um perfume que traga sofisticação, frescor e, ao mesmo tempo, fuja das fragrâncias florais tradicionais da primavera.

Sugestões de perfumes aquáticos:

  • Sea & Sun in Cadaquès – Salvador Dalí;
  • Ninfa das Águas – L’Occitane au Brésil;
  • Nautica Voyage – Nautica;
  • Quasar Classic – O Boticário.

Patrícia FischerEditora do Revendedor.com.br, CazaModerna.com.br e BellezaModerna.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.
Veja mais ›
Fechar