Ao entregar mercadorias aos clientes, toda boa impressão causada é muito bem-vinda e uma coisa que pode ajudar muito nisso, são as embalagens. Fazer embalagens caseiras, não precisa ser uma tarefa complicada e uma grande vantagem é que elas podem ser muito econômicas.
Existem várias maneiras de se fazer embalagens caseiras, com materiais baratos e criativos que podem se tornar um dos maiores diferenciais da sua marca. Além disso, ao deixar de utilizar embalagens comuns, o empreendedor pode ajudar a criar uma prática sustentável em seu negócio, fator muito relevante nesse momento em que as pessoas estão mais ligadas em serem ecologicamente corretas.
Então, se você está buscando maneiras de se diferenciar da concorrência, economizar e ainda ganhar o rótulo de “marca amiga do meio-ambiente”, está na hora de aprender a fazer lindas embalagens caseiras para os seus produtos.
A seguir você acompanha 3 ideias interessantes que podem ser aplicadas ao seu negócio.
Embalagens de Papel Kraft
O papel kraft é o mesmo papel utilizado para fazer sacos de pães e sacolas como a da imagem a cima.
Ele é versátil, barato e extremamente aconselhado para ser utilizado na confecção de embalagens para produtos.
Fazer sacolas com papel kraft é simples, e não precisa seguir apenas um padrão. Além disso, a personalização com a marca do empreendedor pode ser feito até mesmo de forma manual, com canetas coloridas.
Outra ideia também, é simplesmente embalar os produtos com o papel, sem ser necessariamente no formato de sacola, e fechar com um barbante enrolado.
A Bia Feltz ensinou a fazer algumas embalagens caseiras de papel kraft no vídeo abaixo.
Fazer embalagens caseiras de tecido
O tecido é outro material muito bacana de ser usado no momento de entrega de produtos aos clientes.
Assim como a opção anterior, ele é um material barato, sustentável e que permite diversas possibilidades de uso.
Uma das coisas mais bacanas das embalagens feitas em tecido, é que elas na maioria das vezes são reaproveitadas pelo cliente, tornando-as um brinde para o consumidor.
Ao contrário do que se pode pensar, não é exatamente necessário ter conhecimentos de costura para criar embalagens de tecido. Apenas com algumas dobras, já é possível criar designs muito bacanas e versáteis.
A seguir você confere uma opção de embalagens em tecido com costura.
E nesse link aqui, você confere a técnica Furoshiki, sem costura.
Fazer embalagens caseiras com Jornal
Mais um material que dá um efeito incrível quando usado como embalagem é o jornal.
Apenas o efeito das letras já consegue dar um retrô muito bacana ao produto, quando utilizado com outros elementos como fitas e cartões, é possível criar um modelo único de embalagem 100% sustentável e muito, muito inovador.
É claro que para utilizar esse material como matéria-prima para embalagens, é preciso tomar alguns cuidados no momento de selecionar boas páginas, sem imagens de propagandas ou que possam poluir visualmente o efeito do papel.
Tirando esse detalhe, é muito fácil de criar embrulhos com jornal e você pode ver alguns exemplos nas imagens abaixo.
Porque investir tempo fazendo as embalagens caseiras
Nós já falamos aqui sobre a importância das embalagens personalizadas para os negócios, no entanto, quando falamos em embalagens caseiras, estamos levando a exclusividade dos produtos e cuidado com o cliente para outro patamar.
Hoje em dia, as pessoas têm acesso a praticamente tudo e qualquer coisa vindo de várias fontes diferentes. Ou seja, a concorrência entre negociantes é muito maior do que era no passado. Dessa forma, tudo o que for feito para que o cliente se sinta exclusivo e inclinado a voltar a fazer negócio, é muito válido.
Por isso que investir tempo montando embalagens mais do que personalizadas, únicas para cada cliente, agrega um valor inimaginável ao seu produto e a imagem do seu negócio. Quem nunca voltou a fazer uma compra em um lugar apenas porque recebeu um atendimento incrível, não é mesmo?
Com isso em mente, além das dicas que demos aqui hoje, é muito válido que você pesquise mais sobre maneiras de destacar o seu empreendimento e conquistar mais consumidores. Criar uma marca forte, deve ser prioridade para todo e qualquer negociante que deseje se manter no mercado durante muito tempo.
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