Se você já tem uma empresa sabe que a divulgação é uma das partes mais importantes de qualquer negócio, certo? Mas você sabia que não necessariamente precisa pagar para conseguir atingir seu público alvo? Nesse artigo vamos te mostrar como divulgar a sua empresa gratuitamente com algumas sacadas que são sucesso.
A internet é a ferramenta mais democrática do mundo, afinal de contas, hoje em dia é possível fazer praticamente de tudo nela sem precisar pagar alguma coisa, caso esse seja o objetivo.
A divulgação de negócios é uma dessas coisas, e inclusive os próprios buscadores como o Google oferecem ferramentas gratuitas para ajudar os empreendedores.
Para além da rede, algumas estratégias no mundo físico também podem surtir efeito no momento de conseguir mais interessados na sua marca.
Veja a seguir a lista que montamos para você com dicas tanto para o meio online quanto físico para você divulgar a sua empresa gratuitamente e com ótimos resultados.
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Conteúdo e frequência nas redes sociais
Pode ser que você até tenha alguns perfis de negócio nas redes sociais, porém, se até hoje você não viu muito resultado neles é porque com certeza está faltando conteúdo de interesse e frequência de postagens.
Clientes dificilmente seguem uma página apenas por seguir. É necessário que os conteúdos publicados nelas sejam interessantes de uma forma ou outra para o consumidor.
Por exemplo, se você trabalha com venda de produtos, é necessário que os seus clientes conheçam esses produtos por meio de fotos, vídeos e conteúdos de funcionalidade do mesmo. Ao mesmo tempo se o seu negócio é voltado a serviços, publicações de conteúdos explicando coisas que possam interessar aos clientes é o que fará com que eles queiram saber mais do seu negócio.
E, além de publicações interessantes, é necessário manter uma frequência nas suas postagens. Lembre-se que a internet é um mundo com muitas informações e de rapidez. Por isso, se você publica algo hoje e depois só daqui a 15 dias o seu cliente já esqueceu da sua marca.
Crie um calendário de publicações e mantenha uma constância de posts.
Sempre use palavras-chave na internet
Talvez você já tenha ouvido o termo palavra-chave, mas pode ser que você não entenda a real importância delas para se conseguir mais clientes.
Palavra-chave é como chamamos o termo principal de uma pesquisa realizada na internet. No caso, é a maneira como as pessoas procuram coisas no Google, nas redes sociais, etc.
Usando as palavras-chave corretas nos perfis do seu negócio (seja perfil em rede social, site, blog, canal do Youtube, etc) as chances do cliente te encontrar são muito maiores do que não usando-as.
Por exemplo, digamos que você tenha uma loja de aluguel de vestidos de festa, você irá usar esse ter em negrito na Bio do perfil do seu Instagram, na descrição do seu site, e na maior quantidade de postagens que você fizer na internet. Em relação às redes sociais como Instagram e Youtube você também irá utilizar esse e outros termos similares nas hashtags.
Tenha certeza de que isso irá revolucionar o modo como você irá divulgar a sua marca e conseguir uma chuva de pessoas interessadas.
Produza vídeos – Divulgar sua empresa gratuitamente
Ainda na internet, nenhuma mídia é mais consumida do que os vídeos e por isso que o empreendedor que investir nesse formato estará muito a frente de seus concorrentes e com chances muito maiores de atingir mais pessoas.
A melhor parte dos vídeos é que eles podem seguir diversas linhas e conquistar o interesse de vários tipos de espectador. Por exemplo, você pode criar vídeos sobre o funcionamento de seus produtos ou apenas para expô-los.
Se o objetivo for passar a imagem de propriedade no assunto do seu negócio, você pode criar vídeos explicativos sobre assuntos de dúvidas comuns.
Vídeos são o futuro da internet e do marketing de qualquer negócio.
Use o Google Meu Negócio
Uma das ferramentas mais revolucionárias do Google com certeza é o Google Meu Negócio, uma plataforma gratuita onde as empresas se cadastram e podem ser facilmente encontradas por categoria de negócio sempre que alguém fizer uma pesquisa.
Por meio do Google Meu Negócio o empreendedor coloca as principais informações sobre a sua empresa como endereço, horário de funcionamento, serviços, site, entre outras coisas. Dessa forma, sempre que um cliente em busca de um produto ou serviço similar ao seu fizer pesquisa na sua região, o seu negócio aparecerá como uma opção.
Nesse artigo aqui você aprende a se cadastrar e consegue mais informações sobre essa ferramenta incrível.
Faça parcerias – Divulgar minha empresa gratuitamente
As parcerias são uma ótima maneira de divulgar uma empresa para os clientes. No caso, encontre na sua região negócios que poderiam ser complementares ao seu e proponha um acordo de mútua divulgação entre vocês.
Dessa forma, sempre que um de seus clientes precisar do serviço do parceiro você o indica e vice-versa.
Isso também dá certo na internet por meio das redes sociais. No caso você pode montar conteúdos em parceria com outras páginas e cada um divulga em seu próprio perfil.
Aplicando todas essas dicas você terá uma grande estratégia para divulgar a sua empresa gratuitamente. Teste e depois volte aqui no Revendedor para contar os seus resultados.
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