Vender no Mercado Livre pode gerar muitas dúvidas, principalmente quando não se tem um conhecimento profundo de como a plataforma funciona.
Mas, quem passa por isso tem uma ferramenta que facilita sua atuação, possibilita esclarecer dúvidas rapidamente, bem como resolver problemas: a central de ajuda Mercado Livre!
Aqui, indicamos como funciona a central, inclusive como utilizá-la, além de realizar outras ações de suporte. Confira e saiba como solucionar dúvidas e resolver problemas online!
Confira também:
Anúncio Premium do Mercado Livre – Por que vale a pena?
Central de ajuda Mercado Livre: como funciona?
A central de ajuda Mercado Livre está disponível em uma seção especial na plataforma de e-commerce que traz serviços inerentes a compras e vendas. Entre os principais, destaque para:
- Administração e cancelamento de compras, com possibilidade de realizar ações de pagamento, rastreamento de envios, alterações, reclamações, entre outras;
- Devoluções e reembolsos, abrangendo processos de consulta e estorno de compra;
- Reputação, vendas e envios, com esclarecimento de dúvidas sobre esses processos, incluindo pagamento e devolução;
- Gerenciamento de anúncios, com a alternativa de melhoria da qualidade, alterações, exclusões e soluções de problemas.
Mas, como acessar esses serviços da central de ajuda Mercado Livre? Simples! Basta seguir o passo a passo que preparamos:
- Acesse a central de ajuda Mercado Livre;
- Selecione o serviço que deseja realizar;
- Informe seu telefone, e-mail ou usuário;
- Clique em “continuar” e siga as orientações dadas na página.
Se não conseguir fazer login utilizando dados de sua conta, clique em “preciso de ajuda para entrar”, selecione se deseja obter informações sobre acesso de conta ou recuperação de senha e siga as orientações exibidas na página.
Um dos diferenciais de fazer login para uso da central de ajuda é que o atendimento se torna personalizado às suas necessidades, podendo esclarecer dúvidas ou solucionar problemas pontualmente e de maneira mais assertiva. No entanto, se quiser utilizar a central sem fazer login, também é possível.
Atendimento sem login na central de ajuda Mercado Livre
Quer resolver um problema ou esclarecer uma dúvida sem fazer login na sua conta? A melhor forma é acessar a seção “perguntas frequentes”, o famoso FAQ, da central de ajuda Mercado Livre.
O vendedor tem acesso a perguntas frequentes sobre compras, abrangendo tópicos como transações, devoluções, trocas, cancelamentos, direito de arrependimento, Mercado Crédito, assinaturas, entre outros.
Há, ainda, uma seção de perguntas frequentes sobre vendas, com esclarecimento de questões sobre anúncios, vendas, pagamentos, envios, tarifas, faturas, notas fiscais, reputações, cancelamentos, proteção ao vendedor, publicidade, devoluções, Mercado Shops, entre outras.
Também dá para esclarecer dúvidas na seção de perguntas frequentes sobre conta, abrangendo temas como configuração e segurança, possibilitando rápido acesso a informações pelo vendedor.
Está em dúvida sobre como verificar essas informações? Basta acessar a central de ajuda Mercado Livre e selecionar “perguntas frequentes” em cada um desses tópicos.
Como faço para entrar em contato com o Mercado Pago?
Seu problema está relacionado especificamente com o Mercado Pago, método utilizado pelo Mercado Livre como forma de pagamento? Então, veja em quais canais pode solucioná-lo:
Central de ajuda Mercado Pago
Trata-se de uma seção semelhante à central de ajuda do Mercado Livre, com informações sobre vendas, recebimentos, tarifas, QR Code, entre outros. Basta acessar a central de ajuda Mercado Pago e selecionar o assunto que deseja tratar.
Telefone
A central telefônica do Mercado Pago funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 22h, bem como aos sábados das 08h às 20h. Faça uma chamada para o número 0800 637 7246 (ligação gratuita se feita a partir de um número fixo) e 0800 650 2121 (número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala).
Você também pode encaminhar um e-mail com sua dúvida, basta acessar o serviço no site do Mercado Pago, clicar em “enviar uma mensagem”, informar seu telefone, e-mail ou usuário e seguir demais orientações dadas na página.
Ouvidoria
Tentou contato, mas não teve atendimento eficiente? Sua última opção é recorrer à ouvidoria do Mercado Pago. A empresa recomenda que use essa opção quando você não teve uma resposta há cinco dias ou quando você não está satisfeito com a solução apresentada.
Mas, atenção a um detalhe: a ouvidoria só trata questões que já foram apresentadas em outros canais. Se esse for o seu caso, basta acessar o site do Mercado Pago, clicar em “pedir revisão da minha consulta” e seguir as recomendações da página.