No ano de 2013, a empreendedora Cacieli Evangelista abriu a sua empresa chamada “Brigadeiro do Amor”, começando como MEI e com somente R$ 50. Hoje em dia, ela fatura mais de R$ 900 mil por ano. Conheça a história dela aqui no Revendedor e inspire-se com ela!
Como a empreendedora começou o seu negócio
No ano de 2013, aos 34 anos, a empreendedora Cacieli Evangelista que trabalhava como maquiadora e cabelereira decidiu começar a fazer brigadeiros para vender depois de ter lido uma matéria sobre “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”.
Ela contou que não se sentia muito feliz com o seu trabalho na época, dizendo também que sempre gostou de cozinhar e que quando leu a reportagem, ela pensou que vender os brigadeiros que fazia em casa podia render bastante.
A empreendedora contou que havia começado a venda dos doces nas casas dos seus clientes, já que ela fazia atendimento em domicílio, tendo investido R$ 50 nas compras dos primeiros ingredientes usando os ganhos do seu trabalho como maquiadora e cabeleireira.
Durante os primeiros 3 anos do negócio, Evangelista ainda trabalhava como maquiadora e cabeleireira, usando o trabalho para vender os brigadeiros. Em 2016, a empreendedora registrou a sua marca, chamada “Brigadeiro do Amor” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Evangelista disse que cursava administração na época, porém nunca chegou a se formar. Mesmo assim, ela disse que o que ela aprendeu nas aulas ajudou muito ela a tocar o seu negócio.
Além disso, ela vivia junto da irmã durante os primeiros anos do negócio, mas ela se mudou e passou a viver sozinha para ter mais espaço para fazer os doces e cuidar da administração.
A Ascenção ao sucesso
Eventualmente, Evangelista abandonou os seus trabalhos de beleza e passou a focar somente na produção dos doces, entregando os brigadeiros sem cobrar taxas de entrega. Ela também falou que teve medo do negócio não dar certo por um tempo.
Ela contou que o seu foco principal era ficar conhecida, então no verão de 2017, a empresa dela, que ainda era pequena, havia começado a funcionar como um box em uma galeria do Guarujá que era muito frequentada por turistas, depois disso, ela afirma que havia ficado bem conhecida, tendo depois de um tempo abandonado o box e voltado a fazer entregas.
Um ano depois, em 2018, ela havia aberto a sua primeira loja, que funcionada como um ponto de “produção e retirada”, ou seja, as pessoas compravam os doces no local e levavam para casa.
6 meses depois, a loja estava fazendo um grande sucesso, e como os clientes dela queriam um salão para comer os doces, em 2019 a empreendedora havia alugado e reformado um outro local que seria usado como sua segunda loja, que hoje em dia funciona como a loja matriz da empresa. A loja em si é localizada na Praia de Pitangueiras em São Paulo.
Com o início da pandemia em 2020, mesmo que a primeira loja tenha sido fechada, a segunda e principal loja sobreviveu principalmente devido ao sistema de delivery. A empresa está presente no iFood porém funciona principalmente pelo WhatsApp.
Como a empreendedora está hoje
Em abril de 2022, Evangelista abriu uma nova loja também localizada na Praia de Pitangueiras, mas segundo ela, o foco atual não é expandir a empresa com mais lojas, mas sim fortalecer o setor financeiro da empresa.
Atualmente, ela conta com 6 funcionários, 5 estando na loja matriz e 1 na loja recém-aberta. O que torna o Brigadeiro de Amor diferente das demais empresas do tipo é principalmente o cardápio, que conta com mais de 30 sabores de brigadeiro, contando também com bolos de pote e brownies.
A empreendedora disse também que os clientes podem não só escolher o que eles irão comer, mas poderão também finalizar a montagem do prato deles do jeito que eles quiserem. Por fim, ela comentou que ela quer que os seus clientes tenham uma experiência memorável.