Se você fez a sua encomenda na Natura e quer cancelar o pedido antes que venha a caixa e as cobranças precisará acessar ao portal de consultoria.Contudo, fique sabendo que essa opção só é possível antes da finalização do pedido, ou seja, se tem intenção de cancelar o seu pedido faça isso antes de gerar o boleto. Assim, você evita a contração de dívidas.
Quando cancelar o pedido Natura
Segundo as políticas da marca de revenda, o pedido pode ser cancelado em caso de:
- Não pagamento do boleto ou insuficiência do saldo ou crédito no cartão da Natura;
- Os dados cadastrados não baterem, assim, a própria marca cancela o pedido como forma de segurança;
- Erro na formação do pedido ou no dispositivo.
Como cancelar o pedido da Natura
Para cancelar o seu pedido é preciso ter em mãos o número do pedido (pode ser consultado na parte de pedidos do portal das consultoras). Também tenha a data em que foi realizado. Feito isso, ligue para a central de relacionamento da marca, no número 0800 762 88 72 para telefone fixo ou 0300 762 88 72 para telefone celular.
Se o pagamento do seu pedido Natura foi feito no cartão de crédito então o pagamento é automático, ou seja, o débito já foi autorizado pela empresa que lhe fornece o serviço de crédito. Dependendo das políticas da instituição, pode ser necessário cancelar a compra por arrependimento até 30 dias depois da compra. Contudo, se você já tiver recebido os produtos precisará devolvê-los para a Natura.
Também é possível fazer a solicitação de cancelamento do pedido por meio do aplicativo da Natura. Nesse caso baixe o app na Play Store, no caso de sistema Android ou na Apple Store, em caso de sistema iOS. Ao iniciar a aplicação com o seu login e senha acesse a opção de “Cobranças e Titulos” no menu inicial. Por lá haverá todos os documentos em aberto e os pedidos feitos, basta clicar sobre para ter a opção de cancelamento.
Caso tenha dificuldades em fazer o cancelamento do seu pedido ligue para a central de relacionamento ou baixe no seu celular o chat da Rede Natura para conversar diretamente com um atendente.
Em caso de cancelamento do pedido já pago recebo meu dinheiro de volta?
Caso tenha cancelado o seu pedido mas já o tenha pago, a Natura devolve o valor de acordo com a forma de pagamento selecionada. No caso de compras feitas no cartão de crédito o débito precisa ser cancelado em acordo com as administradoras do cartão de crédito. Mas lembre-se que o prazo máximo par a desistência da dívida é de 2 faturas, caso contrário, o valor pode não ser mais estornado.
Já se a forma de pagamento foi no boleto bancário ou transferência via depósito, o reembolso acontecerá via depósito da Natura para a conta de titularidade da consultora.
[VEJA AQUI: como fazer acordo de renegociação de dívidas na Natura ]
É possível alterar a forma de pagamento de um pedido já feito?
Se você quer cancelar um pedido da Natura porque quer trocar a forma de pagamento saiba que será preciso, primeiro, cancelar a encomenda e realizar uma nova desde o começo. Afinal, após finalizar a compra o sistema não permite alterar a forma de pagamento.