Já fez um pedido Boticário e o seu cliente cancelou a compra ou você teve algum imprevisto e quer cancelar a encomenda antes que tenha que arcar com a dívida? Então aqui você confere como fazer para fazer o cancelamento corretamente.
Em primeiro lugar,é preciso saber que nem todo o pedido pode ser cancelado. Para que a ação seja concluída são requisitos:
- Respeitar o prazo máximo determinado pela Sefaz e pelo Gera que varia conforme o seu Estado (geralmente é o de 15 a 10 dias);
- Só é possível cancelar o pedido caso tenha selecionado no momento de finalização do mesmo a opção ” no endereço de entrega”;
- O pedido não pode ter sido embarcado ou já ter tido a data de entrega registrada manualmente – o que você pode conferir no acompanhamento do seu pedido, pelo portal da revendedora Boticário.
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Como cancelar o pedido Boticário – Passo a Passo
- Acesse o portal Gera (http://vendadireta.boticario.com.br/conteudo/homeOriginal.aspx);
- Informe o seu usuário, senha e clique em “Entrar”;
- Clique na aba “SAC” no menu inicial;
- Clique em “Novo atendimento”;
- Selecione o Revendedor que quer cadastrar o atendimento e clique em “Pesquisar”;
- Clique na opção “Cancelamento total do pedido”, tal opção cancelará a nota fiscal de saída do pedido e dará a ordem de retorno dos produtos para o estoque, na Central de Serviços;
- Responda as perguntas referentes ao porque você esta cancelando o seu pedido. Por fim, clique em “Confirmar”.
Se preferir, você também pode fazer o cancelamento com a ajuda de um atendente na central de relacionamento. Basta ligar para 0800 41 3011. Esteja com o seu CPF, código de revendedor e código do pedido em mãos.
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Como saber o status de cancelamento
Para saber em que pé está o seu cancelamento basta conferir o que significa cada status. São eles:
- Em análise: quer dizer que o sistema ainda esta fazendo a verificação e precisa de uma autorização de uma pessoa responsável para concluir a operação;
- Aberta e encaminhada: significa que a ação já foi encaminhada para o setor responsável e que já deve estar em análise;
- Encerrada não procede: acontece quando a solicitação não atendeu a algum requisito e não pode ser finalizada pelo SAC. O cancelamento não acontecerá e será normalmente encaminhada para o endereço cadastrado. O boleto será cobrado normalmente;
- Pedido cancelado: significa que o pedido foi devidamente cancelado.
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Para ter a certeza de que o seu pedido não irá mais de causar problemas entre na sessão de pedidos do portal da revendedora Boticário e clique sobre o pedido referido. Caso a nota fiscal conste como “cancelada” significa que tudo deu certo e você pode continuar a sua rotina de consultora normalmente, sem precisar arcar com os custos daquela encomenda falha.