Como cancelar o pedido Avon e fazer devolução de produtos

como cancelar pedido Avon

Se você é um consultor Avon pode ser que em algum momento precise fazer o cancelamento do pedido ou a devolução de algum produto que veio na caixa. Mas como fazer isso?

Acompanhe este tutorial para saber como funciona a política de devolução e cancelamento de pedidos da revenda de produtos da Avon. Já caso queira iniciar um novo pedido, confira aqui o passo a passo do Pedido Avon Fácil.

Como cancelar o pedido Avon

  1. Acesse o aplicativo da Avon com o seu login e senha. Caso ainda não tenha instalado em seu dispositivo faça o download na Play Store para celulares Android ou na Apple Store se for um iPhone;
  2. Clique sobre seu perfil e vá em “Assinatura”:
  3. Aparecerá uma página mostrando os kits assina comigo e as opções. Quem quer cancelar deverá clicar sobre o kit de início que deseja fazer o cancelamento;
  4. Vá em “Cancelar” para não receber mais as caixas de pedidos.
como cancelar pedido Avon

Caso queira acompanhar outro pedido da Avon poderá acessar o site oficial ou o aplicativo da Avon Comigo para conferir o extrato. Lá obterá a lista de produtos que veio na caixa, bem como os valores pagos.

Já pagou o boleto e quer saber se poderá receber a restituição do valor pago? Assuntos como esse precisarão ser atendidos por um atendente da Avon. Para iniciar uma conversa inicie o chat disponível no app da Avon ou ligue para 0800-708-2866 gratuitamente para o número, em horário comercial.

Confira também: 2ª Via Boleto Avon: como emitir e pagar a fatura atrasada

Como excluir um produto do seu pedido

Na hora que está fazendo a sua captação de pedidos da Avon poderá incluir e excluir produtos do seu carrinho. Para fazer isso basta selecionar “Minha Sacola” e usar o botão de X para remover algum produto. Já para adicionar basta clicar no botão “Adicionar a sacola”.

Excluir produto do pedido Avon

Clique em “finalizar pedido” para conferir tudo o que foi comprado e siga para as opções de entrega e pagamento.

Como fazer a devolução de produtos

Se na caixa da Avon que você recebeu tem produtos que não estão em perfeito estado de conservação, apresentam defeitos ou não foram solicitados no pedido, poderá fazer a devolução.

Na política de devoluções da Avon, o consultor poderá fazer todo o procedimento usando o site oficial. Acompanhe o passo a passo para solicitar:

  1. Acesse o site do Avon Comigo com seu login e senha;
  2. No menu inicial selecione a opção “Meus pedidos” e depois vá em “Trocas e faltas”;
    como fazer troca de produtos Avon
    Na página haverá a visualização dos últimos pedidos, com um limite de até 40 itens do pedido. Caso queira fazer uma troca maior, será preciso dividir o seu pedido em duas ou mais solicitações
  3. Selecione a campanha que você deseja trocar o produto. O pedido total realizado será mostrado na tela;
    devolução de produtos Avon
  4. Selecione o produto que deseja trocar clicando no botão “solicitar troca”;
  5. Ao fazer a solicitação haverá uma caixa com várias opções. Clique nela e informe a Avon e deseja fazer a troca pelo mesmo produto, por outro do catálogo ou se prefere receber a devolução do dinheiro em formas de crédito no site;
  6. Ao clicar na opção desejada informe o desejo da troca. O cliente pode colocar qualquer resposta, pode ser até por não ter conseguido vender ou por não ter gostado do produto;
  7. Ao enviar a solicitação o consultor receberá a confirmação no e-mail de cadastro.

Como excluir o cadastro na Avon

Não quer mais fazer parte do time de consultores da Avon? Então você também pode excluir o seu cadastro usando as plataformas digitais da empresa.

Uma das formas mais simples de cancelar o seu cadastro é escrever um e-mail e encaminhar para [email protected]. Ao receber a confirmação irá gerar um número de protocolo que poderá usar para acompanhar a solicitação.

Caso prefira, também pode fazer o cancelamento do seu cadastro Avon pelo atendimento telefônico. Para ser atendido tenha em mãos seu CPF, número de revendedor e CPF. Na ligação, o atendente orientará sobre como funciona o processo.

Após 19 campanhas com o cadastro desligado seu nome e CPF são completamente deletados da Avon, de forma que caso queira voltar, precisará realizar um novo cadastro do zero e não um religamento.

Rafaela Trevisan CortesJornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin
Veja mais ›
Fechar