Brasileira fatura alto vendendo Tapioca nos EUA: veja outros 7 produtos para revenda

Brasileira fatura vendendo Tapioca nos EUA (Imagem: Reprodução/ Revista Menu)
(Imagem: Reprodução/ Revista Menu)

Recentemente, a história de Verônica Oliveira, uma Brasileira que fatura alto vendendo Tapioca nos EUA, ganhou muita popularidade, com a história dela servindo de inspiração para muitas pessoas que desejam vender no exterior.

Vamos conhecer todos os detalhes da história dela aqui no Revendedor! Mas a tapioca não é o único produto brasileiro que pode fazer sucesso no exterior. Vamos também explorar outros sete produtos que têm potencial para serem grandes sucessos de revenda nos EUA.

Brasileira fatura vendendo Tapioca nos EUA (Imagem: Reprodução/ Revista Menu)

Conheça a empreendedora e sua história

Verônica Oliveira é uma empreendedora brasileira que saiu de Belo Campo, no sudoeste da Bahia, para os EUA. Com apenas US$ 30 em mãos, ela iniciou seu próprio negócio e agora fatura US$ 1,5 milhão por ano.

Sua empresa, “Tapioca da Baiana“, conquistou o paladar dos americanos e agora é vendida em uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, a Stop & Shop. Verônica é um exemplo de determinação e resiliência, mostrando que é possível alcançar o sucesso mesmo começando do zero.

Como ela começou a vender tapioca nos EUA

Verônica mudou-se para os EUA em 2009, sem falar inglês e mal tendo as condições financeiras necessárias para viver no país por um longo período de tempo.

Apesar das dificuldades, ela viu uma oportunidade de melhorar de vida e começou a vender tapiocas. Inicialmente, a “Tapioca da Baiana” era vendida principalmente no restaurante de Verônica, o BR Takeout, que fica na cidade de Framingham, em Massachusetts.

Ela começou a vender tapioca como uma maneira de trazer um pouco da cultura brasileira para os EUA, e logo a iguaria se tornou um sucesso entre os americanos.

Saiba como ela conseguiu fazer tanto sucesso

Verônica conseguiu fazer sucesso nos EUA graças à sua persistência e habilidade para negócios. Após mais de um ano de negociações, a “Tapioca da Baiana” passou a ser vendida em sete lojas da Stop & Shop.

Além disso, Verônica também oferece mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela. Ela acredita que o sucesso vem do trabalho duro e da paixão pelo que se faz, e é essa filosofia que ela tenta passar para as mulheres que ela orienta.

Como a empreendedora e sua empresa estão atualmente?

Atualmente, Verônica dirige duas empresas: o restaurante BR Takeout e a fábrica de massa de tapioca. Juntas, essas empresas geram renda para quase 70 pessoas.

Além de seu sucesso nos negócios, Verônica também realiza trabalho voluntário para famílias carentes em Belo Campo, sua cidade natal no Brasil. Ela acredita que é importante dar de volta à comunidade e ajudar aqueles que estão em necessidade.

Conheça 7 outros produtos para vender nos EUA

Como foi dito anteriormente, a tapioca não é o único produto que pode ser vendido e revendido nos EUA. Veja aqui 7 outras coisas que podem render muito caso você as vende no exterior.

1. Roupas de marca

As roupas de marca são uma das principais categorias de produtos importados para revenda. Elas são uma opção bastante rentável e com bom potencial para atrair uma grande variedade de clientes. As marcas brasileiras são conhecidas por sua qualidade e design único, o que pode ser um grande atrativo para os consumidores americanos.

2. Eletrônicos

Os eletrônicos são uma das categorias mais populares de produtos importados para revenda. É possível encontrar vários tipos de itens, como smartphones, caixas de som portáteis, acessórios inteligentes, notebooks, tablets, entre outros. O Brasil tem uma indústria de eletrônicos em crescimento, o que faz dessa opção bastante viável atualmente.

3. Semijoias

As semijoias são ótimos produtos importados para se trabalhar. Além disso, podemos encontrar fornecedores até com certa facilidade e com preços bem atrativos, inclusive, as semijoias brasileiras, embora não sejam tão populares assim, são de boa qualidade, o que as torna muito atrativas.

4. Maquiagens e cosméticos

Atualmente, o Brasil conta com o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza e estética. Isso significa que o país possui um mercado enorme que oferece diversas oportunidades, inclusive para empreendedores que desejam revender produtos importados. As marcas brasileiras de maquiagem e cosméticos são conhecidas por sua qualidade e inovação.

5. Calçados

Os calçados, especialmente os modelos femininos, são uma categoria de produtos importados para revenda bastante lucrativa. Os calçados brasileiros são conhecidos por sua qualidade e design único, podendo ser muito atrativos para compradores estrangeiros.

6. Perfumes

Os perfumes importados também possuem um bom mercado aqui no Brasil. A procura por este item é grande por aqui, afinal, somos um país que ocupa a terceira colocação mundial no consumo de cosméticos. Além disso, com a grande quantidade de perfumes brasileiros, será fácil vendê-los no exterior.

7. Acessórios para carros

O nicho de acessórios para carro oferece muitas oportunidades para aqueles que desejam empreender revendendo produtos importados. Os acessórios para carros brasileiros são realmente confiáveis, e podem fazer muito sucesso nos EUA caso forem vendidos lá.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar