Se você é cozinheiro ou chef de cozinha e gostaria de ter seu próprio negócio delivery, a Apptite é um aplicativo feito para você.
Com a proposta de um serviço diferenciado de entregas de alimentos, o aplicativo vem recrutando cozinheiros que desejem trabalhar diretamente de casa.
O movimento delivery nunca esteve tão em alta quanto nesses últimos anos, mais ainda desde 2020 com a impossibilidade de frequentar muitos estabelecimentos.
Apesar disso, das inúmeras opções de alimentos em vários aplicativos de entrega, muitos clientes sentem falta daquela comida com gosto e preparo artesanal. Foi justamente para suprir a necessidade desses clientes que a Apptite foi criada.
Veja a seguir mais informações sobre o aplicativo e como você pode se tornar um chefe parceiro.
Como funciona o aplicativo Apptite
O Apptite funciona como um aplicativo delivery de conexão entre apreciadores de boa comida e cozinheiros artesanais.
O foco do aplicativo é fazer com que os cozinheiros autônomos, profissionais e amadores, cheguem até uma rede de clientes que apreciem pratos feitos na hora e de forma caseira. Com isso, o usuário agenda para quando vai querer o alimento, e decide exatamente o que deseja comer.
A forma de retirar o pedido fica a critério do cliente que opta entre ir buscar o pedido ou recebe-lo em sua casa por meio do delivery.
Para os cozinheiros, o aplicativo é a ferramenta por onde se recebe os pedidos e se faz todo o gerenciamento do negócio.
Para ser um cozinheiro do aplicativo, o profissional precisa criar o seu perfil na plataforma, montar o seu cardápio, e claro, ter disponibilidade para atender os clientes.
Além disso, é necessário seguir o padrão adotado pela plataforma ao utilizar as embalagens de entrega com o selo da marca, etiquetas, lacres de segurança, entre outros materiais fornecidos.
Como participar do aplicativo
Para se tornar um dos chefes do Apptite é necessário entrar no site da empresa e preencher um formulário de interesse.
Para ser habilitado como um franqueado e cozinheiro da marca, o profissional precisa preencher uma série de requisitos exigidos. Alguns deles são:
- Ter endereço fixo dentro da área de cobertura do aplicativo na cidade de São Paulo (por enquanto o aplicativo só opera lá);
- Ter curso de boas práticas de manipulação de alimentos;
- Cozinha verificada pela nutricionista;
- Ser registrado como MEI;
O cadastro do candidato será avaliado por uma equipe de curadores que fará contato marcando uma data para fazer a degustação de alguns pratos do chef. Se a curadoria aprovar o cardápio, o candidato recebe o seu kit Apptite e o acesso a seu perfil no aplicativo.
Após iniciar suas operações no aplicativo, o cozinheiro precisa estar atento a sua nota de avaliação pelos clientes. A plataforma é bastante rígida com a qualidade e satisfação dos consumidores, sendo assim, caso o chefe não alcance média de 4,7 pontos nos primeiros 20 pedidos, a Apptite bloqueia o perfil do profissional automaticamente.
Apesar dessas exigências, o aplicativo é muito vantajoso para o profissional autônomo que não deseja ter um estabelecimento para comercializar seus pratos. O cozinheiro tem o benefício de ganhar sua renda fazendo aquilo que mais gosta, no tempo que tiver disponível.
O Apptite é um aplicativo delivery que permite explorar o melhor dos alimentos frescos sem a correria de uma linha de produção ilimitada, como acontece em estabelecimentos comuns. Com isso o profissional tem autonomia para decidir quantos pedidos deseja atender, além de contar com todo o suporte oferecido pela plataforma.
Modelos de negócio de aplicativo delivery para cozinhar em casa
Além dos chefes associados ao aplicativo, com os quais a plataforma lucra 25% sobre cada prato vendido, a empresa também passou a apostar em modelos de franquia com a marca Apptite.
As franquias Cozinhas Apptite foram lançadas em dezembro de 2020 e contam com três modelos de cozinhas especializadas na produção de massas, sushi e hambúrguer.
Os modelos operam em home based e o valor inicial para adquirir um deles é de R$15 mil. Nesse montante já são incluídos os valores de insumos necessários para começar a produção.
Além da taxa inicial, o franqueado repassa 25% de seu faturamento mensal para a franqueadora.
O foco do franqueado é operar no aplicativo Apptite, no entanto, também é possível oferecer os produtos em outros apps de entrega. Para isso, é necessário pagar a franqueadora uma taxa de R$6,50 por pedido.
Para se tornar um franqueado, o interessado deve acessar o site da empresa e selecionar a opção “Franquia” no menu superior. Feito isso, basta saber mais sobre o modelo e preencher o formulário de interese.
A ideia de iniciar o modelo de franquia foi a forma que os sócios da empresa encontraram de expandir o negócio para outras regiões do Brasil e do mundo.
Veja também: 5 dicas para aumentar as vendas no Delivery e faturar muito mais