Um grupo de amigos investiu em um produto inusitado e conseguiram faturar mais de R$ 1,3 milhões em apenas 6 meses! Se trata de uma escova de lavar cabelos, e quatro amigos decidiram apostar na tendência que estava crescendo fora do Brasil para criar uma marca.
Conheça a seguir a história dos quatro amigos que investiram em uma tendência que viram fora do Brasil que fez eles faturarem mais de R$ 1,3 milhões em pouco tempo!
Amigos investem em produto INUSITADO e faturam mais de R$ 1,3 MILHÕES em apenas 6 meses
Os sócios Carolina Balau, Cristiana Capoani, Mayra Siqueira Felix e Felipe Lozer uniram forças e decidiram apostar em uma tendência que estava crescendo fora do Brasil. A My Brush foi então criada, como uma marca de cuidados capilares. São escovas e produtos para a rotina de beleza dos fios.
A My Brush em pouco tempo caiu no gosto dos clientes, e nos primeiros seis meses deste ano já faturou mais de R$ 1,3 milhões.
O que uniu os sócios foi o mundo digital e o e-commerce, todos eles já empreendiam em projetos diferentes. Carolina e Cristiana eram donas de um restaurante de comidas saudáveis em Portugal, e encontraram no digital uma oportunidade de ter mais liberdade. Elas decidiram voltar ao Brasil para se aprofundar no projeto.
Já o casal Mayra e Felipe estavam insatisfeitos com a carreira. Ambos são filhos de empreendedores e sempre tiveram vontade de abrir um negócio próprio, e foi também no e-commerce que encontraram uma forma de ter mais liberdade e retorno financeiro.
Os quatro se conectaram por meio de um evento, e inicialmente, investiram em lojas separadas que revendiam produtos no formato dropshipping. Eles se aproximaram e trocaram diversas dicas, e logo viram que tinham um potencial maior se unissem forças.
A responsável pela ideia sobre as escovas de lavar cabelo foi Carolina, ela e Cristiana já tinham usado o item em Portugal. Com isso, todos fecharam as lojas e se dedicaram a My Brush.
A promessa é de que a escova realiza uma higienização mais correta do couro cabeludo, sendo capaz de retirar o excesso de gordura, resíduos de produtos e poluição dos fios. Segundo os sócios, o item também ajuda a estimular a circulação e a oxigenação da área.
Antes de iniciarem as vendas, os empreendedores entraram em contato com médicas tricologistas para entender se o produto fazia sentido. E estruturam a empresa em dois meses.
As primeiras vendas aconteceram em julho de 2021, e todos investiram para que o negócio funcionasse. No último ano, a empresa faturou R$ 860 mil em seis meses de atuação.
Hoje, a My Brush possui uma linha de produtos capilares para serem usados junto à escova, e além do e-commerce, também comercializa seus produtos no Mercado Livre, na Amaro, Beleza na Web e na Drogaria Iguatemi.
A empresa encerrou o primeiro semestre de 2022 com faturamento de R$ 1,3 milhão.