Com uma amizade durando mais de duas décadas, Filipe Moreno e Guilherme Kuyumjian, se tornaram sócios ao criar uma rede de franquias de poke, a qual é especializada no prato tipicamente havaiano. O negócio fez tanto sucesso que os empreendedores faturam milhões!
Veja a seguir mais sobre a Mana Poke, uma rede de franquias criada por dois amigos de infância.
Amigos de escola criam rede de franquias de Poke que fatura mais de R$ 35 milhões
Filipe Moreno e Guilherme Kuyumjian estudaram juntos e há quatro anos se tornaram sócios. Eles são os fundadores da Mana Poke, uma rede de franquias especializada no prato havaiano. O negócio nasceu em 2018 e hoje possui 26 unidades da franquia em operação, além de novas cinco lojas que devem ser inauguradas até o início do próprio ano.
A Mana Poke faturou em 2021 R$ 32 milhões e até a metade de 2022, já superou o valor, chegando a R$ 35,5 milhões. A projeção da empresa é fechar 2022 com R$ 65 milhões de receita bruta.
Antes de começar no mundo do franchising, Filipe era representante comercial e teve uma empresa por sete anos. Ele fechou seu negócio e teve um ano sabático, mas pensava em abrir um negócio próprio novamente. Uma refeição despretensiosa no litoral de São Paulo, fez com que ele se apaixonasse pelo prato.
Ao voltar para casa, Filipe continuou pensando no prato, e percebeu que não tinha opções em Campinas, ele chamou então Guilherme, o qual já era do ramo de alimentação, para traçarem um plano de negócios.
Os empreendedores foram em busca da ideia para montar seu proprio estabelecimento. Eles investiram então cerca de R$ 130 mil para a abertura da primeira loja da Mana Poke, em dezembro de 2018. Desde o primeiro dia da abertura do negócio, conseguiram diversos clientes, e foram obtendo cada vez mais sucesso.
Quase um ano depois, em novembro de 2019, os amigos decidiram abrir uma segunda loja, em Ribeirão Preto. Nessa fase da empresa chegou o terceiro sócio da marca, Gustavo Pavan. Em maio de 2020 foi aberta a terceira unidade.
Atualmente, a rede já conta com diversas unidades espalhadas por diferentes estados. A maior parte dos franqueados possuem mais de uma loja.
Para se tornar um franqueado da marca o investimento inicial é de R$ 350 mil. O valor inclui taxa de franquia e capital de giro.
Os amigos já tiveram algumas desavenças, mas buscam separar os assuntos pessoais dos profissionais. Para o futuro, o crescimento da empresa é o foco dos empreendedores.