Acompanhar cadastro Boticário é um processo importante para futuros revendedores. Na realidade, acompanhar cadastro Boticário deve ser feito por quem já realizou sua inscrição no site!
Qualquer um fica ansioso em saber se o cadastro da revenda na Boticário já foi aprovado ou não.
Mas, afinal, como fazer para saber se a marca autorizou para começar a vender? Quando chegará as revistas e produtos? Essas são dúvidas que você poderá retirar do seu pensamento, aqui, neste post.
Como acompanhar cadastro Boticário?
O primeiro passo para se tornar um revendedor oficial da Boticário é o cadastro (veja aqui o passo a passo).
Se você já o realizou e ainda tem dúvidas sobre o processo de revenda dessa marca então confira o nosso post completo sobre como é ser uma revendedora Boticário.
Depois de ter feito a conclusão do cadastro pelo site oficial, é possível acompanhar cadastro Boticário e o andamento do processo da seguinte maneira:
1- Acesse o site oficial da Revenda Boticário,
2- Role a página e clique na opção “Acompanhe aqui o andamento”;
3- Insira seu CPF e o número de protocolo do atendimento que foi gerado no momento de finalização do cadastro e enviado para o seu e-mail usado no cadastramento;
4- Clique em “Acompanhar”;
5- Aparecerá na tela as informações sobre o seu cadastro, se está em análise de CPF ou se já está na etapa de autorização. Se essa consulta for feita após 10 dias do cadastramento já será possível saber se o cadastramento foi aprovado ou não.
Abaixo, segue os possíveis informativos que o recém-cadastrado poderá aferir no momento de consultar o andamento cadastro Boticário. Veja como proceder em cada caso:
Informativo “Você não tem permissão para visualizar o cadastro do revendedor”
Possivelmente é porque o seu cadastramento não foi concluído. Faça novamente o cadastro Boticário e tente novamente acompanhar a sua situação. A mensagem também é apresentada quando o revendedor pertence à outra Central de Serviços.
Informativo: “Você precisa regularizar seu CPF na receita”. O que fazer?
Provavelmente o seu CPF consta com informações diferentes das usadas no cadastro do Boticário. Nesse caso, confirme se os dados estão corretos e iguais aos que constam na receita e refaça o seu cadastro (para isso basta clicar no botão “Reenviar”).
Informativo “Você possui restrições financeiras”. Como saber o motivo? Como proceder?
Se isso acontecer é porque o seu CPF deve estar com restrições – nesse caso faça a consulta do nome sujo e tome as medidas necessárias para regularizar a sua dívida antes de tentar novamente cadastrar-se na Boticário. Você também pode saber o motivo da sua restrição ligando para o número da Boa Vista, no número 3003 0101 de segunda a sexta das 08 ás 19h.
Meu cadastro aparece CPF Irregular. E agora?
Essa mensagem aparece quando a pessoa digitou alguma informação pessoal equivocada, como nome, data do nascimento, nome da mãe ou mesmo o CPF. Confira novamente o que foi digitado na opção “Consultas Externas”. Se estiver tudo correto e mesmo assim aparece o informativo de CPF Irregular então o problema é na Receita Federal – ou seja, há algum dado seu que está diferente do que consta na Receita. Regularize a situação antes de continuar.
Informativo “Seu cadastro foi aprovado” – O que fazer agora?
Essa mensagem é enviada para o revendedor que teve o cadastro aprovado e já pode iniciar a revender os produtos da marca. Nesse caso, a pessoa deverá ter recebido um telefonema ou e-mail com o código de consultor e primeiros passos para acessar ao sistema online da Revenda Boticário.
Se o seu cadastro foi aprovado e ainda não recebeu essas informações, ligue para a central de relacionamento da marca no número 0800 41 3011
Primeiros passos no sistema de revenda Boticário
Agora que já foi aprovado na revenda da Boticário é preciso acessar ao sistema para completar algumas informações. Veja, abaixo, o que é preciso fazer:
1- Acesse o portal do revendedor Boticário,
2- Informe seu login e senha para acessar ao sistema;
3- Na aba “Cadastro” selecione a opção “Revendedor”;
4- Clique em”cadastrar dados básicos do revendedor”;
5- Informe todos os seus dados pessoais conforme é solicitado no formulário;
6- Na aba “Referências” preencha seus dados bancários e profissionais;
7- No campo “Perfis” registre forma com que preferirá fazer as suas compras, se no boleto bancário ou usando o cartão de crédito;
8- Na aba “Documentos”
Ficou alguma dúvida? Então veja o manual oficial do revendedor Boticário.
Com isso feito, o revendedor já poderá fazer a aquisição do kit inicial da Boticário ou optar por fazer o primeiro pedido.
É com a primeira encomenda que serão enviados os catálogos da Boticário para auxiliar na apresentação dos produtos e vendas aos clientes. Vale lembrar que quem quiser itens como blocos, bolsas, entre outros artigos do tipo será preciso fazer a aquisição do kit de início da marca.
Primeiro pedido: valor mínimo e prazo de entrega
Após fazer o seu primeiro pedido o prazo de entrega o seu pedido deverá chegar dentro de 3 a 10 dias úteis, no máximo. O revendedor pode fazer o acompanhamento do pedido no site e também tem uma estimativa da data de entrega conforme a região no momento de finalização do pedido, na etapa de cálculo do frete.
Lembre-se que o valor mínimo do pedido Boticário é de R$ 150,00 e que o sistema Gera operado pela marca não realiza a finalização de encomendas que não tenham batido esse valor.