A microfranquia Maria Brasileira foi considerada pelo segundo ano consecutivo como a melhor do Brasil. É uma rede de franquias de cuidados e limpeza residencial e corporativa que possui sede em São José do Rio Preto – SP.
Conheça a seguir mais sobre a micro franquia Maria Brasileira e o seu prêmio!
Maria Brasileira é eleita como a melhor microfranquia do Brasil pelo segundo ano consecutivo
A premiação foi realizada pela Serasa Experiean, em parceria com a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que considerou critérios como: qualidade da rede (valor da marca, investimento em marketing e inovação), desempenho da rede e a satisfação do franqueado.
A Maria brasileira está a nove anos no franchising, e conta atualmente com 442 unidades espalhadas por todo o Brasil. A expectativa da empresa é fechar o ano com 500 unidades e um faturamento por volta de R$ 130 milhões.
Para o plano de expansão, a Maria Brasileira aposta em quatro pilares:
- Modelo Home Office: oferece um valor de investimento menor;
- Chegar a cidades pequenas: elas são bem receptivas a novos negócios e não possuem concorrência;
- Incentivar os franqueados a adquirir outras unidades;
- Investir em marketing.
Atualmente, 70% da rede opera no modelo home office e cerca de 40% está nas mãos de multi franqueados, com duas ou mais unidades.
A empresa também possui o Projeto Olhar de Maria, uma organização sem fins lucrativas que foi lançada em 2020, com o objetivo de ajudar profissionais de limpeza, que prestam ou não serviços para a rede.
A identidade visual da marca foi renovada em janeiro de 2022. Com quase uma década de empresa, o objetivo era que a identidade estivesse à altura de representar o ecossistema da Maria Brasileira, que são as pessoas.
Quem é a Maria Brasileira
A Maria Brasileira foi fundada em 2013, por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, que investiram R$ 200 mil para criar o negócio. A empresa busca facilitar a vida das pessoas por meio de multisserviços, e consolidou sua liderança e pioneirismo no setor. Hoje, é a maior rede de franquias de limpeza residencial da América Latina.
Ela já recebeu diversos prêmios, e conta com mais de 400 unidades franqueadas espalhadas por todo o país.
Investimento Maria Brasileira
O investimento inicial da Maria Brasileira é de R$ 39.600 a R$ 81.120, no valor é incluído taxa de franquia inicial, capital de giro, aquisição de equipamentos e materiais, entre outros.
A Maria Brasileira é uma ótima oportunidade de negócios para quem quer começar a investir em franquias!