A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico que foi lançada no Brasil em 2019 e vem fazendo muito sucesso desde então. É uma das plataformas mais acessadas do país e as estratégias diferenciadas são responsáveis por ela continuar crescendo de maneira acelerada.
Confira a seguir as estratégias em que a Shopee aposta para continuar crescendo rápido no Brasil – você pode modificar essas estratégias e aplicar no seu negócio!
Shopee aposta em estratégias diferenciadas para continuar crescendo de maneira acelerada no Brasil
A Shopee apesar de ser lançada no Brasil em 2019, tem origem em Singapura e foi criada em 2015. O Brasil é o primeiro país em que foi lançado fora da Ásia a plataforma.
Desde seu início, chamou muita a atenção dos consumidores, e o segredo para o sucesso da Shopee no Brasil é devido às estratégias aplicadas! Confira a seguir quais são elas:
Gamificação
A Shopee já era consolidada no sudeste asiático, mas buscou o que fazia sucesso no Brasil e percebeu que o público brasileiro gosta de joguinhos.
Foi visto uma oportunidade de fazer uma combinação de jogos e promoções, que dão descontos e cupons como recompensas. Uma das estratégias, foi então, combinar produtos com jogos.
Preços competitivos
O mercado estava aquecido e abastecido de marcas que os brasileiros conheciam e confiavam, por isso, o marketplace apostou em praticar preços competitivos para atrair mais clientes.
Cupons e Promoções
A plataforma é muito conhecida pelo uso de cupons e promoções especiais. E eles são uma forma que o cliente veja vantagem em comprar um produto na plataforma, ainda mais se for um produto que o consumidor já estava procurando.
Adaptação à cultura local
Conhecer a cultura local foi um passo importante para a Shopee conquistar espaço no mercado. O Brasil possui dimensões continentais, e a comunicação da marca precisa ser localizada. A plataforma busca entender como os negócios funcionam em determinada região, além de vender produtos de vendedores locais.
Campanhas sazonais
As campanhas sazonais dizem respeito a situações temporárias, que acontecem em épocas específicas. Elas geralmente são realizadas para divulgar ainda mais ofertas, promoções e cupons nas datas comemorativas.
Além das campanhas sazonais, a plataforma possui também datas como 8.8 e 9.9 que promovem diversas promoções e cupons e atraem clientes.
Acompanhando sempre o mercado, é possível ver que a Shopee veio para ficar, sendo uma plataforma que muitas pessoas utilizam pelas suas estratégias e grande variedade de produtos, que atingem diversos consumidores de diferentes segmentos e ramos.