O casal Sérgio Luz e Eliane Thyssen passaram por diversas dificuldades. Em um momento da vida foram obrigados a morar separados mesmo tendo dois filhos, pois não conseguiam manter a vida em um só local. Isso levou o casal a investir em um negócio de estudos focado em pós-graduação, que levantou no último ano o faturamento de R$ 2,5 milhões, e hoje o objetivo é iniciar a expansão do negócio para franquias.
Veja a seguir mais sobre a história do casal e seu negócio de estudos!
Casal investe em negócio de estudos e hoje querem expandir para franquias
O desemprego, 15 anos atras, obrigou o ex-bancário Sérgio Luz, e a enfermeira Eliane Thyssen, a morarem separados, mesmo sendo casados e tendo dois filhos na época. A necessidade de se obter uma renda maior levou Eliane de Minas Gerais para São Paulo, enquanto Sérgio ficava com os filhos.
Hoje, o casal é dono da Telos Educacional, uma faculdade de enfermagem na região de Campinas – interior de São Paulo. Em 2021, a Telos faturou R$ 2,5 milhões, e agora inicia a expansão por franquias.
Em 2007, quando Sérgio perdeu seu emprego em um banco, todas as contas da casa ficaram a cargo de Eliane, que trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital, mas o salário não cobria os gastos da família.
Uma coisa era certa, eles precisavam de uma nova fonte de renda. Sérgio estava procurando outro emprego enquanto Eliane prestava concursos públicos em sua área. Dos 12 concursos prestados, Eliane passou em 11, mas foi chamada apenas para a vaga de Campinas, e teve de ir sozinha. Isso fez com que o bancário passasse a olhar vagas na área financeira em São Paulo, enquanto ficava com os dois filhos do casal em Minas Gerais.
Alguns meses depois, Sérgio conseguiu um emprego e pode se mudar com a família para Campinas. Com a família reunida, Eliane, que já era pós-graduada, queria voltar a estudar para aprimorar seus conhecimentos. No entanto, o local mais próximo ficava muito distante de sua residência, e isso fez com que ela notasse uma oportunidade de empreendimento na área da educação para saúde na região em que morava.
Eliane já possuía experiência na área, uma vez que, em sua cidade natal, chegou a trabalhar como coordenadora de instituições de ensino na área de saúde. Isso fez com que ela resolvesse criar a Telos Educacional, a princípio com três cursos de pós-graduação na área da saúde.
A Telos possui registro no MEC para aulas presenciais e à distância, e apesar de no início ter tido apenas três alunos, hoje conta com vários.