Nova startup MUSICAL brasileira atrai investidores do Spotify; conheça a NOME

startup moises

Uma startup musical brasileira está atraindo investidores até da grande plataforma de música Spotify! Se trata da Moises, uma startup de tecnologia musical focada em pesquisar, desenvolver e divulgar tecnologia musical e contribuir para o espaço criativo. 

Veja a seguir mais detalhes dessa startup musical e seus investimentos!

startup moises

Startup musical brasileira ‘Moises’ atrai investidores internacionais de grandes plataformas

A startup Moises, criada pelo brasileiro Geraldo Ramos, recebeu muito destaque na rodada de investimentos que aconteceu no dia 22 de agosto de 2022 em Utah, nos Estados Unidos. Foi captado US$ 8,6 milhões, cerca de R$ 44 milhões, atraindo então a atenção de Norwest e Goodwater – fundos que investiram no Spotify em seu estágio inicial.

Diversos fundos importantes, como Norwest, Toba Capital, Alumni Ventures, Goodwater e Valutia, participaram da rodada de negócios liderada pela Monashees. 

O Moises foi criado para oferecer soluções tecnológicas para músicos através de inteligência artificial. Com uma referência à passagem bíblica onde o Mar Vermelho é dividido em dois, o aplicativo tem como principal recurso isolar instrumentos, vocais, guitarras, entre outras funções.

De acordo com Geraldo, uma parte do valor de investimento arrecadado será utilizada para investir em mais desenvolvimento e no aumento da equipe, uma vez que a startup possui muitas parcerias com universidades que pesquisam sobre tecnologia aplicada à música. Outra parte será aplicada em marketing, com o objetivo de conquistar novos usuários.

Geraldo também explica que embora Moises seja conhecido por seu conjunto de ferramentas para músicos, o escopo do projeto é muito maior. É pretendido liderar uma nova geração de tecnologias de IA (Inteligência Artificial)  e se tornar um provedor de serviços para o setor.

Além disso, a rodada de investimentos também possibilitará a pesquisa de novos algoritmos e viabilizará a expansão de parcerias B2B, já que boa parte dos grandes players do setor estão testando o aplicativo.

Para Geraldo, ajudar a indústria da música a avançar, agregando novo valor para todo o ecossistema é uma das pretensões, o que agregará novo valor para gravadoras, editoras, distribuidores, e para os músicos.

O aplicativo está registrado em 33 idiomas, e recentemente alcançou o primeiro lugar na App Store dos Estados Unidos. A empresa lançou uma ferramenta de assistente de composição, que ajuda os músicos a criarem músicas com a ajuda de inteligência artificial.

O primeiro embaixador da marca, Jordan Rudess, afirma que a plataforma faz a mágica da música acontecer.

É possível fazer o download do aplicativo em sistema Android ou iOS.

Veja mais ›
Fechar