O delivery é uma palavra que muito se ouve falar, afinal, todos os dias diversas pessoas optam por pedir alguma coisa com entrega à disposição, seja comida, bebidas, produtos, ou qualquer outra coisa. Se você é uma daquelas pessoas que sabe como fazer algum produto ou comida e deseja vender de forma mais prática, criar um delivery pode ser a opção perfeita.
Para lhe ajudar na tarefa de criar um delivery, veja algumas dicas que podem lhe ajudar!
Tudo sobre Delivery – como criar, dicas e mais
Antes de entendermos como montar um delivery, é necessário entender o que é – o delivery é um serviço de entrega, seja de alimentos, bebidas, remédios, produtos do supermercado, entre outros. Ele pode ser feito por aplicativos, sites ou pelo telefone e costuma ser mais rápido.
Ele funciona assim: o cliente faz um pedido pelo site ou aplicativo e, em seguida, um motoboy sai entregar o produto no endereço indicado. O pagamento pode ser feito tanto online (pelo aplicativo) ou na entrega (quando o pedido é realizado por sites).
O delivery teve um alto crescimento nos últimos anos devido à pandemia. Ela fez com que as pessoas evitassem sair de casa e preferirem pedir fazer pedidos online para receber na comodidade do seu lar. Graças a isso, diversos empreendedores resolveram aproveitar a oportunidade para montar e ganhar uma renda complementar.
O que preciso para montar um delivery
Para montar um delivery, você precisará de:
- Uma empresa legalmente constituída;
- Alvará de funcionamento;
- Estrutura para preparar os alimentos;
- Máquinas de cartão;
- Motoboy ou veículo próprio.
Montar um delivery permite com que você possa trabalhar em horários flexíveis, ou seja, você pode trabalhar quando e onde quiser. No entanto, é exigido um investimento, como o custo de adquirir um veículo e um software de delivery. Além disso, você precisará se dedicar para garantir que os produtos sejam entregues em tempo e sem problemas.
Plataformas de delivery
As plataformas de delivery são uma opção para aqueles que não querem montar algo do zero, entre as principais delas estão o iFood, o Rappi e a Uber Eats. Cada uma delas possui suas regras, vantagens, desvantagens, taxas, entre outros. É necessário pesquisar e ler todos os detalhes de cada uma para escolher aquela que se adapta melhor às suas necessidades.
Elas permitem que você tenha aumento da visibilidade do seu restaurante, maior alcance dos seus clientes, mais facilidade para realizar pedidos, entre outros.
O delivery é uma ótima oportunidade de negócios, mas é importante fazer um bom planejamento antes para fazê-lo dar certo!