O Ifood está sempre em busca de trazer inovações para sua plataforma e clientes, e ele promoverá uma mudança que facilitará ainda mais o atendimento e recebimento de pedidos! A plataforma comprou uma startup que oferece ferramentas para melhorar sua atuação no delivery.
Para entender mais sobre as mudanças que a compra da startup irá promover, acompanhe! Aqui você terá todos os detalhes.
Ifood compra startup para facilitar o atendimento e recebimento de pedidos
A startup que o Ifood comprou é a Anota AI, como dito anteriormente, ela oferece ferramentas para melhorar sua atenção no delivery, com um robô de atendimento pelo WhatsApp, cardápio digital e gerenciamento de pedidos!
A aquisição faz parte da estratégia do iFood, que busca acelerar o desenvolvimento, além de melhorar a experiência de venda de restaurantes. O investimento na Anota AI ajudará a startup a continuar crescendo, desenvolvendo produtos e soluções que potencializam a venda dos restaurantes.
No entanto, alguns estabelecimentos estão receosos em aplicar a ferramenta de atendimento via WhatsApp, já que isso possibilita a perda de controle de um canal de atendimento, além de ter que pagar mais uma taxa ao iFood. O iFood rebate o discurso dizendo que está em busca de ajudar os restaurantes a organizarem os pedidos recebidos pelo WhatsApp.
Quem é a startup Anota AI
A Anota AI, é uma startup que foi criada em 2017. Seu site contém a informação de que ela administra 15 mil restaurantes automatizados e mais de 40 milhões de pedidos por ano.
Os serviços oferecidos custam a partir de R$ 178,99 por mês no plano anual. Em sua cartela de clientes, são nomes grandes que estão presentes, como o McDonald’s, Pizza Hut e Subway. Com o iFood, a plataforma está em períodos de teste com o Burger King e KFC.
Vantagens da Anota AI
As vantagens trazidas pela startup são as de atendimento via WhatsApp, como dito anteriormente o iFood está em busca de ajudar os restaurantes a organizarem os pedidos recebidos pelo WhatsApp.
Competitividade entre deliverys
O porte do iFood acaba sendo algo muito discutido, ele monopoliza cerca de 80% do mercado de delivery. Algumas outras plataformas de delivery se juntaram para um processo contra o iFood – onde são apontadas práticas anticompetitivas nos contratos de exclusividades.
Está ocorrendo atualmente investigações nos grupos que controlam a plataforma. A última delas ocorreu envolvendo o iFood Benefícios, um tipo de vale alimentação e vale refeição para empresas.
E você, acha que a compra da startup ajudará a plataforma?