O mundo de Startup tem se tornado cada vez mais promissor, inclusive no Brasil! Existe uma nova startup com foco em atendimento que está se preparando para sua chegada ao Brasil, e o objetivo é claro – se tornar uma empresa unicórnio.
A empresa foi fundada no Vale do Silício, porém o foco da companhia é na América Latina, onde já possui mais de 200 clientes entre o México, Colômbia, Equador, Peru, Argentina e Uruguai, e o Brasil é o próximo! Veja a seguir quem é a nova startup!
Qual startup está vindo ao Brasil?
Chamada de Flexinumber, a startup oferece soluções de atendimento ao cliente para startups e pequenas e médias empresas, como visto anteriormente, ela possui atualmente mais de 200 clientes em alguns países da América Latina e vem se preparando para entrar no Brasil.
O negócio da Flexinumber surgiu em 2019 e logo foi fundada a Flexi, com o objetivo de facilitar o atendimento ao cliente. A startup criou um aplicativo para os funcionários atenderem a linha comercial do escritório, no celular. O que faz com que nenhuma ligação seja perdida, mesmo que a equipe esteja trabalhando de forma remota ou longe do aparelho fixo.
Além do aplicativo, o grande foco da Flexi é o atendimento pelas redes sociais, principalmente o WhatsApp, que possui mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo todo. O WhatsApp está instalado em cerca de 99% dos smartphones no Brasil, facilitando a comunicação ainda mais.
Com o foco no potencial da plataforma do WhatsApp, a startup Flexi, desenvolveu a solução WSP Multiagente, onde uma empresa consegue centralizar todas as mensagens que recebe em diferentes plataformas, no WhatsApp Business.
Flexi no Brasil
Antes de ser introduzida no país, a Flexi está tendo que traduzir a plataforma para o português, para ser criada uma rede de contatos forte.
Além da tradução, outra dificuldade vista pela empresa é atrair e reter talentos. Na Flexi, os colaboradores falam inglês e espanhol.
A Flexi busca se consolidar no país investindo em marketing, publicidade e produção de conteúdo digital. Os primeiros clientes que se cadastrarem receberão 50% de desconto e 30 dias gratuitos de serviço.
A expectativa da empresa é lançar a operação entre os meses de outubro e dezembro, fechando o ano com pelo menos 50 clientes locais. Para a sua expansão no país, a startup está buscando um aporte de US$ 1,5 milhão, o qual deve ser concluído nos próximos meses.
O objetivo da Flexi é oferecer soluções de atendimento ao cliente!