Quando um cliente solicita um cartão de crédito, a instituição financeira primeiro faz uma análise de crédito, consultando o Score dele.
Porém, uma dúvida comum de todo mundo que já passou por isso é: mas qual é o Score mínimo para contratar um cartão de crédito?
Se você já teve essa mesma dúvida, continue arrastando para o lado e descubra agora mesmo qual é a resposta!
O que é o Score?
O Score é uma pontuação que algumas agências, como o Serasa e o SPC, mantêm sobre o hábito de pagamento dos brasileiros. Atrasando os pagamentos, seu Score vai estar sempre baixo.
Cartão de Crédito
Sempre que um cliente tenta contratar um cartão de crédito, a instituição financeira consulta o Score dele. Se o Score estiver baixo, as chances de ter a proposta de contratação recusada são grandes.
Qual o Score mínimo?
Essa é uma pergunta difícil de responder. Isso porque quem define o Score ideal é a própria instituição financeira. Porém, é possível ter uma ideia com base nos níveis de pontuação do Serasa.
Faixas de Score
Os brasileiros podem se encaixar em uma das quatro faixas de pontuação do Serasa (da pior para a melhor):
Faixa 1 (vermelha): de 0 a 399 pontos
Faixa 2 (amarela): de 400 a 599 pontos
Faixa 3 (verde-claro): de 600 a 799 pontos
Faixa 4 (verde-escuro): de 800 a 1000 pontos
As duas primeiras faixas são consideradas baixas. Clientes que estão nelas podem ter dificuldade na hora de contratar um novo cartão de crédito.
Score ideal
Por outro lado, a partir da Faixa 3 já é relativamente fácil de se conseguir contratar um cartão de crédito.
Portanto, pode-se dizer que um bom Score começa a partir dos 600 pontos (faixa verde-clara).
Mas o ideal obviamente é estar com ele sempre o mais alto possível.
Está com o seu Score baixo, mas não sabe o que fazer para aumentá-lo? Pois arraste para cima e confira em nosso site!